Página inicial > Tecnologia da Informação (CTI) > Comunicados > Convênio Microsoft Azure - (Antigo Microsoft Imagine)

Convênio Microsoft Azure - (Antigo Microsoft Imagine)

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 07h43 | Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 17h01 | Acessos: 8862

Estudantes e servidores do IFSP têm benefícios com o programa Microsoft Azure

O Instituto Federal de São Paulo mantém convênios com empresas que possibilitam facilidades e benefícios a seus estudantes e servidores, como o caso do Microsoft Azure, um programa da Microsoft® que dá suporte à educação técnica fornecendo acesso a softwares da empresa para fins de aprendizado, ensino e pesquisa.

Para ter acesso ao programa siga os passos:

1 - Para que todos possam usufruir destes benefícios, é necessário possuir um e-mail acadêmico (alunos) ou institucional (servidores). Click aqui para saber como ter um e-mail educacional do IFSP.

2- É necessário possuir um ID Microsoft válido, isto pode ser feito acessando o Office 365. Click aqui para saber como ter acesso ao Office 365.

3- Acesse o site do programa: portal.azure.com

4- Insira seu e-mail educacional (alunos) ou institucional (servidores), e clique em avançar.

5- Se apresentar mensagem de "Nome de usuário pode não estar correto" deve-se ativar o ID pelo Office 365, pois não é possível criar uma conta clicando diretamente na opção "Não tem uma conta? Crie uma" no site do programa. Caso esta ativação já tenha sido feita, basta digitar a senha (criada no acesso ao Office 365).

6- No primeiro acesso serão solicitadas as informações de recuperação de conta. É extremamente importante adicionar tais informações para não perder o acesso à conta.

7- Ao concluir, será exibida a página: "deseja continuar conectado".

8- Ao conectar, será aberta a página inicial do Microsoft Azure.

9- Digite no campo de pesquisa a palavra "Educação" e clique no ícone "Educação".

10- Será exibida a página referente ao programa educacional do Azure. Clique na parte destacada em roxo "Você é um aluno? Resgate a oferta do Azure for Students e receba benefícios adicionais gratuitos".

11- Na tela seguinte, clique em "Activate now".

12- Este procedimento pode levar alguns minutos, e será solicitada a inserção de dados pessoais.

13- O menu lateral esquerdo da página "Educação" possui um ícone "Software". Se o procedimento de ativação for finalizado com sucesso, aparecerá uma lista com diversos softwares para sua escolha.

Problemas de acesso devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  contendo o Nome, Prontuário e descrição do problema encontrado.