Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa e Inovação (CPI) > Iniciação Cientifica > Uncategorised > Mesa Redonda “Reconhecendo e Entendendo o TDAH” – NAPNE- Câmpus Piracicaba
Início do conteúdo da página

Mesa Redonda “Reconhecendo e Entendendo o TDAH” – NAPNE- Câmpus Piracicaba

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 08h31 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 18h49 | Acessos: 2250

O NAPNE – PRC realizou no dia 01 de setembro de 2022 a Mesa Redonda com o tema: “Reconhecendo e Entendendo o TDAH” o objetivo foi abordar temas relacionados à definição do TDAH, o diagnóstico, possibilidades de intervenção e os impactos no ambiente familiar e escolar.

Participaram como palestrantes as especialistas no tema: Carolina Rabelo Araújo, Neuropsicóloga clínica e Mestra em Ciências Médicas pela UNICAMP, a Dra. Lívia Lucena de Medeiros Capelato que é Neuropediatra e Doutora em Ciências Médicas pela UNICAMP e Maria Eduarda Cazzo Sargentini, Psicóloga Clínica de abordagem comportamental. A mesa também contou com a mediação da pedagoga e Coordenadora do NAPNE Luciana Valéria Lourenço Grossi e a Profª Dra. Audria Bovo.

Teve como público-alvo os alunos da Licenciatura em Física do IFSP - Campus Piracicaba e os alunos da Licenciatura em Química do IFSP - Campus Capivari, com abertura à comunidade acadêmica e comunidade externa com interesse no tema.

O evento teve grande adesão e foi realizado na modalidade híbrida o que facilitou o acesso aos que não puderam comparecer presencialmente, possibilitando a emissão de certificado de participação a todos que solicitaram e acompanharam o evento.

A equipe NAPNE-PRC agradece às palestrantes e a todos que se envolveram de alguma maneira, seja como colaborador ou participante, o que fomenta o conhecimento e a possibilidade de inclusão relativos a temas tão importantes e atuais como o TDAH. 

Para assistir a palestra, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=n7deTajiTgI 

 

 

Fim do conteúdo da página