Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa e Inovação (CPI) > Noticias > Comunicado da Direção Geral sobre e-mail institucional dos alunos
Início do conteúdo da página

Comunicado da Direção Geral sobre e-mail institucional dos alunos

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 12h23 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2023, 12h24 | Acessos: 856

Considerando a política de armazenamento de dados e arquivos do Instituto Federal de São Paulo, relembramos que a partir de 01/09/2023 será aplicada uma quota mínima de 30 megabytes nas contas Google dos estudantes. É importante reforçar que o espaço total também é contabilizado o armazenamento no Google Drive.

Caso o aluno esteja com a sua cota excedida, orientamos a verificação dos arquivos primeiramente excluindo no Google Drive e posteriormente e-mails.

Lembrando que os arquivos podem ser migrados manualmente do Google Drive para o Microsoft Onedrive que possui limite individual de armazenamento de 1TB por usuário, ou quaisquer outras ferramentas utilizadas pelo aluno para repositório de arquivos.

Para aqueles que não possuem ainda a sua conta da Microsoft, segue abaixo o link com as instruções sobre a criação da conta e sua utilização, e informações detalhadas sobre o contexto em questão, respectivamente:

Primeiro acesso Office 365 – Alunos

https://manuais.ifsp.edu.br/books/office-365/page/primeiro-acesso-office-365-alunos

Disponibilizado arquivos do Microsoft Onedrive:

https://manuais.ifsp.edu.br/books/disponibilizando-arquivos-no-moodle/page/disponibilizando-arquivos-do-microsoft-onedrive

Informações com maiores detalhes podem ser verificadas no link: https://ifsp.edu.br/component/content/article/122-assuntos/desenvolvimento-institucional/tecnologia-da-informacao/diretoria-de-infraestrutura-e-redes/2321-migracao-google-for-education-faqs

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página