COMUNICADO 038/2020 - CRA - Colação de Grau Virtual

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 17h50 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 16h20 | Acessos: 2014

No dia 04 de dezembro de 2020, às 19h, será realizada a solenidade de outorga de grau dos estudantes concluintes no primeiro semestre de 2020, para os cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial, Bacharelado em Engenharia Mecânica e Licenciatura em Física de maneira virtual.

Em virtude da pandemia causada pelo novo corona vírus, impossibilitando a realização de eventos presenciais, a Pró-reitoria de Ensino do IFSP emitiu a Instrução Normativa PRE/IFSP Nº 05/2020, de 16 de junho de 2020, instituindo as normas referentes a Colação de Grau, mediante rito virtual.

A transmissão acontecerá pelo Microsoft Teams. Para acessar, clique no link:
https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/microsoft-teams/group-chat-software e realize o cadastro com o e-mail institucional. Para facilitar o preenchimento, acesse o tutorial (ANEXO I) com orientações do cadastro no Microsoft 365 que inclui o Teams, quem já possui o cadastro não precisará fazer um novo.

Pedimos a gentileza de realizar o cadastro no Teams até 25/11/2020 (quarta-feira), após a efetivação do cadastro favor informar por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) utilizando como assunto do e-mail "Cadastro Teams_Colação de Grau" para que possamos incluí-lo na reunião pelo aplicativo.

Para participar da Colação de Grau também será necessário protocolar um requerimento no SUAP. Ao acessar o sistema com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Colação de Grau" e na descrição coloque seu contato de e-mail e telefone atualizados.

Ressaltamos que é fundamental manter os contatos (e-mails e telefones) atualizados no sistema acadêmico.

Importante: a verificação se os prontuários estão com a documentação completa será realizada no retorno de nossas atividades presenciais. Havendo documentos pendentes, os concluintes serão comunicados e terão que apresentá-los na retirado do diploma e histórico final.

Clique aqui para acessar o TUTORIAL de como participar

da Colação de Grau pelo Microsoft Teams

Clique aqui para acessar o TUTORIAL de como assinar

a Ata de Colação de Grau

ANEXO I - Primeiro Acesso Aluno - Office 365 e Teams

TUTOTRIAL ASSINATURA DA ATA DE COLAÇÃO DE GRAU - ALUNO.pdf

TUTORIAL_Como participar da Colação de Grau pelo Microsoft Teams.pdf

Piracicaba, 16 de novembro de 2020.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC