Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão Astronomia IFSP Piracicaba realiza ações em escolas estaduais
Início do conteúdo da página

Projeto de extensão Astronomia IFSP Piracicaba realiza ações em escolas estaduais

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 11h37 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 11h24 | Acessos: 917

Para promover a popularização da astronomia e a divulgação do IFSP na cidade de Piracicaba, o professor Marcelo Cardinali e a bolsista Janaine Perdigoto (aluna de Licenciatura em Física-IFSP/PRC) desenvolveram em diversas escolas estaduais da cidade o Projeto de Extensão "Astronomia IFSP Piracicaba", com alunos do 9° ano do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio. Além de palestras sobre o tema, realizaram observações solares com os alunos utilizando telescópio, em parceria com os professores e coordenadores das escolas.

Fazem parte do projeto também as noites de observação astronômica, realizadas ao longo do ano nas dependências do IFSP. Os professores Marcelo Cardinali e Natanael Itepan, em conjunto com ex-alunos do curso de Licenciatura em Física e ex-funcionários do antigo observatório astronômico de Piracicaba, trazem seus telescópios para observação da Lua, planetas, aglomerados de estrelas, nebulosas, entre outros. Além de atender a comunidade de Piracicaba e região, os eventos contaram com a presença de muitas crianças e estudantes da região.

Os membros do projeto agradecem à coordenadoria de Extensão, ao IFSP e aos servidores pelo apoio à realização do projeto.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página