Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Noticias em destaque > RESULTADO - RED E TURMA EXTRA 2024/1
Início do conteúdo da página

RESULTADO - RED E TURMA EXTRA 2024/1

Escrito por Secretaria | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 14h49 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 20h01 | Acessos: 2162

COMUNICADO 004/2024 – CRA/PRC

 SOLICITAÇÃO DE REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA (RED) E TURMA EXTRA

PARA O 1º SEMESTRE DE 2024

 

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Piracicaba faz saber aos interessados que no período de 19 a 23/02/2024 receberá as solicitações para disciplinas em Regime Especial de Dependência (RED) e disciplinas em Turma Extra (regular) do 1º semestre de 2024, conforme estipulado em calendário acadêmico.

 

NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

  • O que é o RED e quem pode solicitar

Os discentes que estejam regularmente matriculados e que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular, mas tenham obtido reprovação apenas por nota, poderão solicitar Regime Especial de Dependência. As disciplinas oferecidas em RED, terão carga horária total de, no mínimo 40%.

  • Quais os cursos podem oferecer o RED

Poderá ser oferecido o RED apenas para os cursos de Graduação e para o curso Técnico em Mecânica.

  • O que é Turma Extra e quem pode solicitar

Os discentes que estejam regularmente matriculados nos cursos de Graduação e curso Técnico em Mecânica que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular e reprovado ou que ainda não tenha cursado o componente, poderão solicitar a abertura de turma extra para uma disciplina que será oferecida de forma regular, ou seja, sem redução da carga horária.

 

DA SOLICITAÇÃO

1.2.1 Regime Especial de Dependência (RED)

Para solicitar o RED, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 19 a 23/02/2024:

  1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. Verificar se o componente NÃO foi reprovado por falta (condição obrigatória para solicitar o RED);
  3. No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  4. Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  5. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção “REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA”;
  6. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” informar o nome e o código da(s) disciplina(s) que deseja cursar em RED no 1º semestre de 2024.
  7. Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário "Regime_Especial_de_Dependência", disponível no ANEXO I ou pelo link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.

Não serão aceitos requerimentos sem a informação do nome e do código da disciplina no campo “Descrição/Justificativa”

 

1.2.2 Turma Extra

Para solicitar disciplinas em Turma Extra, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 19 a 23/02/2024:

  1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  3. Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  4. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção OUTRO”;
  5. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” escreva: TURMA EXTRA, NOME E CÓDIGO DA DISCIPLINA;
  6. Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário disponível no ANEXO II deste comunicado.

Não serão aceitos requerimentos sem a informação do nome e do código da disciplina no campo “Descrição/Justificativa”

 

Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n e cópia do RG do responsável.

Após o período de solicitação, a CRA encaminhará os requerimentos a Diretora Adjunta Educacional (DAE), que verificará com os coordenadores dos cursos a possibilidade de abertura dessas disciplinas.

É OBRIGATÓRIO o preenchimento de todas as informações e o envio do formulário. O requerimento incorreto, incompleto e fora do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.

 

  • COMO CONSULTAR O NOME E O CÓDIGO DAS DISCIPLINAS

Para preencher corretamente o nome e o código das disciplinas, na descrição do requerimento, acesse o SUAP com o seu login e senha. Selecione a aba “Histórico” e verifique as informações desejadas, conforme o print abaixo:

DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do campus prc.ifsp.edu.br até o dia 13 de março de 2024.

Apenas os estudantes que não tenham sido reprovados por falta no respectivo componente curricular poderão se matricular nas disciplinas ofertadas em RED.

É de responsabilidade exclusiva do aluno se atentar ao horário das disciplinas para que não haja conflito com aquelas que já está matriculado. Havendo choque de horário, o aluno só será matriculado nas disciplinas deferidas neste processo, após o registro de um requerimento no SUAP, solicitando o cancelamento da disciplina conflitante.

Caso a demanda por uma determinada disciplina seja maior que o número de vagas disponíveis, o critério de seleção utilizado será o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Possíveis dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Acesse aqui o COMUNICADO 004/2024 – CRA/PRC

 

Resultado das solicitações de RED e Turma Extra - NOVO

Regime Especial de Dependência 2024.1 (clique aqui) - retificado

Turma Extra 2024.1 (clique aqui)

Atenção: os diários serão criados nos próximos dias. Portanto, a matrícula dos alunos ocorrerá após a criação dos diários, e os informaremos por e-mail. Além disso, enviaremos informações sobre o docente, sala e horário da disciplina.

Os alunos autorizados a cursar a disciplina na turma extra/regular devem protocolar um requerimento no SUAP solicitando a matrícula na disciplina, conforme o resultado do RED e Turma Extra. Ao escolher o tipo de requerimento, selecionem a opção "Outro" e informem na descrição o nome da disciplina, horário e docente, além de mencionar que foram autorizados pelo coordenador, conforme o resultado publicado no site do campus.

Qualquer dúvida ou questionamento sobre o resultado deve ser encaminhado ao coordenador do curso.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página