Página inicial > Últimas Notícias > Chamada pública para preenchimento de vagas remanescentes do processo seletivo do 2º semestre 2018 para o Cursinho Popular

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 16h51 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 16h54 | Acessos: 1978

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
CÂMPUS PIRACICABA

EDITAL N.º 004/2018 (DRG - PRC), DE 10 DE SETEMBRO DE 2018

CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 2018 PARA O CURSINHO POPULAR

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Câmpus Piracicaba, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público, por meio deste edital, a abertura de CHAMADA PÚBLICA para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo do 2º semestre de 2018 para o Cursinho Popular.

1. CHAMADA PÚBLICA

1.1. O presente processo seletivo destina-se, exclusivamente, aos candidatos que:

• Tenham cursado ou cursam o Ensino Médio Público;

1.2. Os candidatos serão selecionados por ORDEM DE INSCRIÇÃO, que classificará, automaticamente, os inscritos que obedecerem ao estabelecido no item 1.1, até o limite de vagas descritas na Tabela 1.

1. DAS VAGAS

Tabela 1 – Curso, período e número de vagas para o Câmpus Piracicaba

Período

Duração

Cursinho Pupular

Vespertino

3 meses

1. DA INSCRIÇÃO

3.1. As inscrições gratuitas serão realizadas exclusivamente pela internet no endereço https://goo.gl/forms/POcYm88J3RhS0GXr1 no período de 11 a 12 de setembro de 2018.

3.2.      É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da Ficha de Inscrição.

3.3.      Serão anuladas, a qualquer tempo, as inscrições que não obedeçam às determinações contidas neste Edital.

1. DO PROCESSO SELETIVO

4.1. A seleção dos estudantes ingressantes dar-se-á por ordem de inscrição desde que atendido o requisito básico de se tratarem de pessoas oriundas da Educação Pública; concluintes ou, no mínimo, alunos do 2º Ano do Ensino Médio, de Piracicaba e região.

4.2. Havendo número maior de inscritos que de vagas (dezoito vagas), haverá sorteio aberto e público das inscrições deferidas.

4.3. O sorteio será realizado com representantes da equipe executora do cursinho e representante do setor sociopedagógico.

1. DA CLASSIFICAÇÃO

5.1. O resultado final será publicado no dia 12 de setembro, após o sorteio no seguinte endereço http://prc.ifsp.edu.br/cursinhopopular.

5.2. Os alunos por ventura não contemplados no sorteio farão parte de um cadastro de reserva.

1. DA MATRÍCULA

6.1. Todo candidato sorteado e classificado, dentro do número de vagas estabelecido para cada curso, terá o direito de se matricular.

6.2. A matrícula poderá ser efetivada pelo próprio candidato se maior de idade ou por representante legal munido de procuração específica.

6.3. Quando menor, a matrícula será realizada pelo responsável legal ou por meio de procuração com firma reconhecida, munido de cópia do RG do responsável, acompanhado do original.

6.4. As matrículas serão efetuadas obedecendo-se, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos.

6.5. A data, horário e local da realização da matrícula encontram-se a seguir na Tabela 3:

Tabela 6 – Datas, horários e endereço para a Matrícula

Data para Matrícula

13 de setembro de 2018 das 10h às 19h

14 de setembro de 2018 – 10h às 19h

Rua Diácono Jair de Oliveira, 1005 Santa Rosa

CEP 13414-155   Piracicaba / SP

6.6. No ato da matrícula, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

1. Duas foto 3x4 recente;
  2. Cópia e original da carteira de identidade (RG);
  3. Cópia e original do CPF;
  4. Cópia e original do comprovante de residência;
  5. Cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar e Atestado/Declaração de Matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio OU cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;

6.7. Os interessados menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus pais, sem a necessidade de procuração, ou de seus responsáveis, sendo que estes precisam de procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para efetivar matricula dos menores sob sua responsabilidade. Os pais ou responsáveis deverão portar RG.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. A realização do processo seletivo simplificado está a cargo da direção do Câmpus Piracicaba, sendo sua responsabilidade planejar, coordenar e executar o referido processo, bem como divulgar o resultado e todas as informações pertinentes.

7.2. Cabe à Pró-Reitoria de Ensino supervisionar e assessorar nos procedimentos técnicos pertinentes às etapas do processo seletivo.

7.3. O edital da chamada pública será publicado no endereço eletrônico www.prc.ifsp.edu.br.

7.4. O resultado da chamada pública terá validade apenas para o segundo semestre de 2018.

7.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Geral do Câmpus Piracicaba.

Piracicaba, 10 de setembro de 2018.

Jussara Brandão Venturini

Coordenadora do Projeto