Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas Noticias > Cursos > Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica.
Início do conteúdo da página

Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Mecânica.

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h15 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 07h51 | Acessos: 6001

O Projeto Pedagógico de um curso é pensar a construção de sua identidade. A construção do projeto deve ser fruto de uma ação intencional definida coletivamente pelos professores do departamento e/ou área proponente, em função das opções e escolhas de caminhos e prioridades na formação do profissional desejado. 

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) tem dupla dimensão: a de orientação e de condução do presente e do futuro de uma formação profissional comprometida e responsável. 

Comprometida, no sentido de manter-se em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecidas pelo Ministério da Educação e para atender as demandas acadêmicas relacionadas às peculiaridades da formação do profissional desejado. Isso significa uma articulação dos pressupostos do PPC com as metas estabelecidas no Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). 

Responsável no sentido, ao tratar das políticas de ensino, a partir das dimensões ensino, pesquisa e extensão, a formulação dos PPCs, deve considerar os seguintes aspectos: a) articulação entre a teoria e a prática, b) desenvolvimento de competências profissionais, c) flexibilidade curricular, articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

   

registrado em:
Fim do conteúdo da página