SOLICITAÇÃO DE REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA (RED) E TURMA EXTRA
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Piracicaba faz saber aos interessados que no período de 31/07 a 04/08/2023 receberá as solicitações para disciplinas em Regime Especial de Dependência (RED) e disciplinas em Turma Extra (regular) do 2º semestre de 2023, conforme estipulado em calendário acadêmico.
NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO.
O que é o RED e quem pode solicitar
Os discentes que estejam regularmente matriculados e que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular, mas tenham obtido reprovação apenas por nota, poderão solicitar Regime Especial de Dependência. As disciplinas oferecidas em RED, terão carga horária total de, no mínimo 40%.
Quais os cursos podem oferecer o RED
Poderá ser oferecido o RED apenas para os cursos de Graduação e para o curso Técnico em Mecânica.
O que é Turma Extra e quem pode solicitar
Os discentes que estejam regularmente matriculados nos cursos de Graduação e curso Técnico em Mecânica que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular e reprovado ou que ainda não tenha cursado o componente, poderão solicitar a abertura de turma extra para uma disciplina que será oferecida de forma regular, ou seja, sem redução da carga horária.
DA SOLICITAÇÃO
Regime Especial de Dependência (RED)
Para solicitar o RED, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 31/07 a 04/08/2023:
- Acesse o SUAP com o seu login e senha;
- Verificar se o componente NÃO foi reprovado por falta (condição obrigatória para solicitar o RED);
- No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
- Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
- Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção “REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA”;
- No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” informar o nome e sigla da(s) disciplina(s) que deseja cursar em RED no 2º semestre de 2023.
- Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário "Regime_Especial_de_Dependência", disponível no ANEXO I ou pelo link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.
- Não serão aceitos requerimentos sem o envio do formulário do item VII
Turma Extra
Para solicitar disciplinas em Turma Extra, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 31/07 a 04/08/2023:
- Acesse o SUAP com o seu login e senha;
- No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
- Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
- Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção “OUTRO”;
- No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” escreva: TURMA EXTRA;
- Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário disponível no ANEXO II deste comunicado.
- Não serão aceitos requerimentos sem o envio do formulário do item X
Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n e cópia do RG do responsável.
Após o período de solicitação, a CRA encaminhará os requerimentos a Diretora Adjunta Educacional (DAE), que verificará com os coordenadores dos cursos a possibilidade de abertura dessas disciplinas.
É OBRIGATÓRIO o preenchimento de todas as informações e o envio do formulário. O requerimento incorreto, incompleto e fora do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.
DO RESULTADO
O resultado será divulgado no site do câmpus prc.ifsp.edu.br até o dia 25 de agosto de 2023.
Apenas os estudantes que não tenham sido reprovados por falta no respectivo componente curricular poderão se matricular nas disciplinas ofertadas em RED.
É de responsabilidade exclusiva do aluno se atentar ao horário das disciplinas para que não haja conflito com aquelas que já está matriculado. Havendo choque de horário, o aluno só será matriculado nas disciplinas deferidas neste processo, após o registro de um requerimento no SUAP, solicitando o cancelamento da disciplina conflitante.
Caso a demanda por uma determinada disciplina seja maior que o número de vagas disponíveis, o critério de seleção utilizado será o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).
Possíveis dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais