Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas Noticias > Comunicados - Registros Acadêmicos > Resultado das solicitações de RED e Turma Extra (NOVO)
Início do conteúdo da página

Resultado das solicitações de RED e Turma Extra (NOVO)

Escrito por Secretaria | Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 15h08 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2024, 15h35 | Acessos: 39

COMUNICADO 014/2024 – CRA/PRC

 SOLICITAÇÃO DE REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA (RED) E TURMA EXTRA

PARA O 2º SEMESTRE DE 2024

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Piracicaba faz saber aos interessados que no período de 14 a 18/10/2024 receberá as solicitações para disciplinas em Regime Especial de Dependência (RED) e disciplinas em Turma Extra (regular) do 2º semestre de 2024, conforme estipulado em calendário acadêmico.

 

Resultado solicitação de RED 

Resultado solicitação de Turma Extra

 

NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO.

 

  • DISPOSIÇÕES GERAIS

O que é o RED e quem pode solicitar

Os discentes que estejam regularmente matriculados e que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular, mas tenham obtido reprovação apenas por nota, poderão solicitar Regime Especial de Dependência. As disciplinas oferecidas em RED, terão carga horária total de, no mínimo 40%.

Quais os cursos podem oferecer o RED

Poderá ser oferecido o RED apenas para os cursos de Graduação e para o curso Técnico em Mecânica.

O que é Turma Extra e quem pode solicitar

Os discentes que estejam regularmente matriculados nos cursos de Graduação e curso Técnico em Mecânica que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular e reprovado ou que ainda não tenha cursado o componente, poderão solicitar a abertura de turma extra para uma disciplina que será oferecida de forma regular, ou seja, sem redução da carga horária.

 

  • DA SOLICITAÇÃO

Regime Especial de Dependência (RED)

Para solicitar o RED, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 14 a 18/10/2024:

  1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. Verificar se o componente NÃO foi reprovado por falta (condição obrigatória para solicitar o RED);
  • No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  1. Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  2. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção “REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA”;
  3. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” informar o nome e o código da(s) disciplina(s) que deseja cursar em RED no 2º semestre de 2024.
  • Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário "Regime_Especial_de_Dependência", disponível no ANEXO I ou pelo link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.
  • Não serão aceitos requerimentos sem a informação do nome e do código da disciplina no campo “Descrição/Justificativa”

 

 

Turma Extra

Para solicitar disciplinas em Turma Extra, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 14 a 18/10/2024:

  1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  • Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  1. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção OUTRO”;
  2. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” escreva: TURMA EXTRA, NOME E CÓDIGO DA DISCIPLINA;
  3. Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário disponível no ANEXO II deste comunicado.
  4. Não serão aceitos requerimentos sem a informação do nome e do código da disciplina no campo “Descrição/Justificativa”

 

Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n e cópia do RG do responsável.

Após o período de solicitação, a CRA encaminhará os requerimentos à Diretora Adjunta Educacional (DAE), que verificará com os coordenadores dos cursos a possibilidade de abertura dessas disciplinas.

É OBRIGATÓRIO o preenchimento de todas as informações e o envio do formulário. O requerimento incorreto, incompleto e fora do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.

 

  • COMO CONSULTAR O NOME E O CÓDIGO DAS DISCIPLINAS

Para preencher corretamente o nome e o código das disciplinas, na descrição do requerimento, acesse o SUAP com o seu login e senha. Selecione a aba “Histórico” e verifique as informações desejadas, conforme o print abaixo:

 

 

  •  DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do campus prc.ifsp.edu.br até o dia 08 de novembro de 2024.

Apenas os estudantes que não tenham sido reprovados por falta no respectivo componente curricular poderão se matricular nas disciplinas ofertadas em RED.

É de responsabilidade exclusiva do aluno se atentar ao horário das disciplinas para que não haja conflito com aquelas que já está matriculado. Havendo choque de horário, o aluno só será matriculado nas disciplinas deferidas neste processo, após o registro de um requerimento no SUAP, solicitando o cancelamento da disciplina conflitante.

Caso a demanda por uma determinada disciplina seja maior que o número de vagas disponíveis, o critério de seleção utilizado será o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Possíveis dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

ACESSE AQUI O COMUNICADO NA ÍNTEGRA - COMUNICADO 014/2024

Fim do conteúdo da página