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Comunicado 013/2022 - CRA - Aproveitamento de estudos para alunos ingressantes dos cursos superiores e técnicos: Inscrições adiadas para abril

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 16h03 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 16h04 | Acessos: 1096

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Piracicaba faz saber aos interessados que, o período de inscrição para o processo de Aproveitamento de Estudos, exclusivamente para os alunos ingressantes, será adiado para a semana de 18 a 22 de abril de 2022.

Os alunos interessados deverão solicitar formalmente o aproveitamento de estudos pelo SUAP mediante apresentação da documentação necessária e entrega do formulário específico preenchido.

 

NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS FORA DO PRAZO.

 

  1. APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

    1. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SOLICITAÇÃO

I. Formulário “aproveitamento_estudos.xls” preenchido e assinado pelo aluno ou seu responsável, quando menor de idade, disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n?);

II. Histórico escolar (assinado e carimbado pela instituição de origem), contendo o nome do curso e das disciplinas, com especificação do período em que foram cursadas, porcentagens de frequência, carga horária e a nota ou conceito final;

III. Conteúdo programático, ementas ou plano de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento (assinado e carimbado pela instituição de origem), que sejam equivalentes à disciplina pleiteada, com a carga horária e a bibliografia utilizada;

IV. Grade ou estrutura curricular.

V. Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n? e cópia do RG do responsável.

Devido à suspensão das atividades presenciais nos campus do IFSP, a documentação deve ser enviada por meio do módulo “Requerimentos”, no SUAP, escolhendo como tipo de requerimento, a opção “Aproveitamento de Estudos” (link para download das instruções: https://drive.ifsp.edu.br/s/jzyMNxpr2l6wA2P# ).

Cada documento deverá ser enviado em arquivo no formato PDF, nomeado de acordo com o tipo de documento, frente e verso em um único arquivo, com todas as informações legíveis. Caso não seja possível a utilização de um scanner, para digitalizar o documento, o estudante poderá fazê-lo por aplicativo gratuito no celular, (similar ao CamScanner) e transformá-lo em formato “pdf”, caso não consiga, o estudante, primeiramente, deverá abrir o requerimento, depois deverá enviar o documento por arquivo no formato “JPEG”, ao e-mail da CRA ou equivalente, informando o número do requerimento aberto.

Leia comunicado na integra (clique aqui).

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