Página inicial > Tecnologia da Informação (CTI) > Comunicados > Comunicados > Comunicados - Extensão > Curso FIC - Modelagem e Simulação de Eventos Discretos

Curso FIC - Modelagem e Simulação de Eventos Discretos

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 14h15 | Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 14h16 | Acessos: 4583

Número de vagas: 20

Resumo: O curso visa capacitar os alunos para aplicação da modelagem e simulação de eventos discretos. A modelagem e simulação permite diagnosticar problemas em sistemas complexos. Identifica-se as melhorias que atuam sobre os gargalos, aquelas capazes de melhorar o desempenho de um processo. Ao representar com precisão um processo real dentro de um modelo de simulação pode-se implementar melhorias a ele e testá-las sem nenhuma alteração física no processo real.

Público alvo: Comunidade em geral, estudantes do Curso de Engenharia, pessoal relacionado com administração industrial e outros interessados.

Requisitos: Conhecimento em ferramentas computacionais, Microsoft Excel.

Carga horária: 40 h

Horário: Quinta-feira das 14:00 as 18:00 hs

Início do curso: 20 de Setembro de 2018

Término do curso: 22 de novembro de 2018

Período de inscrição e link (inscrição efetuada via internet): 13 a 31 de agosto de 2018

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkn-GKZkCqSfniCfCGMclR568cozgv8ROQ1qOSDUKUod4xjg/viewform?c=0&w=1

Documentos necessários para matrícula: RG e CPF.

Forma de seleção: Ordem de inscrição.