Superiores
Diretrizes para as disciplinas de Projeto Integrado em Engenharia Mecânica
Conforme consta na RESOLUÇÃO CNE/CES 11, DE 11 DE MARÇO DE 2002, Art. 5º Cada curso de Engenharia deve possuir um projeto pedagógico que demonstre claramente como o conjunto das atividades previstas garantirá o perfil desejado de seu egresso e o desenvolvimento das competências e habilidades esperadas.
- 1º Deverão existir os trabalhos de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, sendo que, pelo menos, um deles deverá se constituir em atividade obrigatória como requisito para a graduação.
Com o objetivo de atender esta resolução o curso de Bacharelado em Engenharia Mecânica do Instituto Federal de São Paulo, campus de Piracicaba, descreve as seguintes atividades:
NORMAS E TABELAS DE AVALIAÇÃO - PROJETO INTEGRADO PROPOSTA 2024 (AQUI)
Observações:
- Em cada etapa do projeto integrado, conforme a necessidade e/ou complexidade do projeto, poderá haver professores, inclusive de outras áreas, atuando como co-orientadores do projeto a título de atividade complementar de ensino.
- Não poderão ser utilizados trabalhos realizados anteriormente, para que a mesma atividade, não venha a ser considerada em duplicidade ou forma cumulativa em outras disciplinas e/ou atividades do curso.
- Todas as propostas serão validadas pelos professores orientadores e responsáveis por cada projeto integrado.
registrado em:
Cursos
Redes Sociais