Página inicial > Registros Acadêmicos (CRA) > Comunicados > Comunicado 061/2017 – CRA - Rematrícula para o 1º Semestre de 2018 (2)

Comunicado 061/2017 – CRA - Rematrícula para o 1º Semestre de 2018 (2)

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h35 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 18h44 | Acessos: 2029

CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA

No período de 16 a 18 de OUTUBRO de 2017, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) realizará a rematrícula dos alunos do Curso Técnico em Mecânica.  O processo ocorrerá na CRA, dentro do horário de atendimento do setor, por meio da assinatura de uma lista com a relação dos alunos aptos ao processo.

CURSOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

No período de 23 a 27 de OUTUBRO de 2017, o processo de rematrícula ocorrerá com os alunos dos Cursos Integrados ao Ensino Médio e será da seguinte forma:

• Os alunos receberão os formulários de rematrícula e poderão levá-los para casa para que os pais e/ou responsável possam assiná-los.

• Após a assinatura, os formulários deverão ser entregues até o dia 27 de outubro de 2017, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos.

CURSOS SUPERIORES

Assim como no semestre anterior, o processo de rematrícula para os alunos dos Cursos Superiores ocorrerá em etapa única pelo SUAP, por meio da seleção das disciplinas que serão cursadas no 1º semestre de 2018. O período ainda será definido no calendário acadêmico de 2018 e está previsto para o mês de janeiro. Em breve, divulgaremos um novo comunicado com as orientações desse processo, assim como as datas.

IMPORTANTE:

Conforme instruções do Artigo nº 58 da Organização Didática, este procedimento é de caráter obrigatório e deverá ser feito pelo estudante ou seu representante legal. O estudante que deixar de efetuar a renovação de matrícula dentro dos prazos estabelecidos deverá apresentar justificativa à Coordenadoria de Registros Escolares do câmpus em até 05 (cinco) dias úteis após a data final estabelecida no Calendário Acadêmico, quando seu histórico será encaminhado ao Serviço Sociopedagógico dando início a um processo de avaliação de desistência.

O estudante considerado como desistente perderá o direito à renovação de matrícula e somente poderá reingressar no IFSP mediante aprovação em novo processo seletivo.

Piracicaba, 16 de outubro de 2017.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC