COMUNICADO 017/2020 - CRA - Orientações sobre os serviços prestados pela Coordenadoria de Registros Acadêmicos no período de suspensão das atividades presenciais

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h56 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h58 | Acessos: 3217

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Piracicaba informa que, durante o período de suspensão das atividades escolares devido à pandemia do COVID-19, as solicitações dos serviços prestados pela CRA devem ser realizadas de acordo com as orientações a seguir:

• APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

As solicitações de aproveitamentos de estudos para o 2º semestre de 2020 serão mantidas conforme as datas previstas em calendário acadêmico. O comunicado com as orientações do processo será publicado no site prc.ifsp.edu.br, próximo ao período de inscrições.

• CANCELAMENTO DE DISCIPLINA

O prazo para a solicitação de cancelamento de matrícula em disciplinas deste semestre encerrou-se no dia 31 de março de 2020. Para o próximo semestre, consulte o calendário acadêmico.

• CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

As solicitações de cancelamento de matrícula devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

• CERTIFICADOS, DIPLOMAS E HISTÓRICOS FINAIS

A retirada desses documentos ocorrerá apenas após o retorno das atividades presenciais.

• COLAÇÃO DE GRAU

Todas as orientações necessárias sobre a colação de grau agendada para o dia 28 de abril de 2020 estão disponíveis no Comunicado 018/2020, publicado no site do Câmpus.

• EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Para a emissão de documentos disponíveis no sistema acadêmico SUAP (como atestado de matrícula e histórico escolar parcial, por exemplo), os alunos deverão seguir os passos descritos no manual: Emissão de documentos via SUAP (clique aqui)

Para documentos não disponíveis no SUAP, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

• ENCCEJA E ENEM

As solicitações e emissões das Declarações Parciais de Proficiência e Certificados dos exames do ENCCEJA e ENEM serão realizadas pelo próprio(a) candidato(a) exclusivamente pelo sistema SUAP (suap.ifsp.edu.br). As emissões de documentos de forma presencial no câmpus, conforme previsto nos artigos 10, 11 e 12 da Portaria do IFSP n.º 2.483, de 17 de julho de 2019, e o processo de junção de notas ocorrerão apenas no retorno do atendimento presencial.

• PROCESSOS SELETIVOS PARA INGRESSO NO IFSP

Todos os processos seletivos para ingresso de novos alunos no IFSP Câmpus Piracicaba serão publicados por meio de editais ou comunicados no site prc.ifsp.edu.br.

Demais informações e/ou dúvidas pertinentes ao nosso setor devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Salientamos que nesse período de suspensão das atividades presenciais é de suma importância que todos permaneçam atentos ao site do câmpus, ao e-mail e ao sistema acadêmico.

Documentos importantes que regulamentam nossas atividades e medidas que estão sendo tomadas pelo IFSP:

Portaria n.º 1.200, de 23 de março de 2020

OFÍCIO 2/2020 - PRO-ENS/RET/IFSP

Perguntas e respostas

Piracicaba, 03 de abril de 2020.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC