Rematrícula 1º semestre de 2024
Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores, Pós-graduação e Técnico em Mecânica do Campus Piracicaba que o período de REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2024 estará disponível por meio do sistema SUAP, no período de 11 a 18/01/2024.
No dia 19/01/2024 o sistema acadêmico será processado e o aluno que realizou a rematrícula pelo SUAP poderá conferir as disciplinas que foram deferidas. Caso não seja contemplado em alguma de suas escolhas, haverá um período de ajuste, de 20 a 25/01/2024 em que o sistema será reaberto e o alunos terão a oportunidade de escolher outras disciplinas no lugar daquelas que foram indeferidas.
Nesse período de ajuste, alunos que perderam o prazo inicial da rematrícula, também poderão realizar o processo e regularizar a sua situação acadêmica.
ATENÇÃO: Nesse momento de ajuste NÃO será possível excluir nenhuma disciplina já deferida no primeiro período, apenas estará aberto para novas seleções, ou seja, para inclusão de disciplinas.
CONSULTA AO PEDIDO DE REMATRÍCULA (NOVO)
O estudante poderá consultar a solicitação de Rematrícula na aba ”Pedidos de Renovação de Matrícula” em sua área de aluno no SUAP. O pedido estará identificado como 2024/1 – Rematrícula para o 1º Semestre de 2024. A situação do pedido constará em amarelo, com a informação “Em Andamento”.
No dia seguinte ao processamento das solicitações, 20 de janeiro, as disciplinas deferidas poderão ser consultadas na mesma aba ”Pedidos de Renovação de Matrícula”. A situação do pedido estará em verde, com a informação “Processado”. .
Caso o aluno solicite ajuste ou perca o primeiro prazo para Rematrícula, as disciplinas deferidas poderão ser consultadas a partir do dia 27 de janeiro.
ATESTADO DE MATRÍCULA DO 1º SEMESTRE DE 2024
Os atestados de matrícula do 1º semestre de 2024 estarão disponíveis SOMENTE após o processamento da rematrícula, ou seja, a partir de 20/01/2024, para os alunos que realizarem o processo de rematrícula no período de 11 a 18/01/2024. Alunos que realizarem o processo de rematrícula no período de ajuste (de 20 a 25/01/2024) terão acesso ao atestado de matrícula SOMENTE a partir de 27/01/2024.
IMPORTANTE
Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2023, e que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão protocolar um requerimento no SUAP no mesmo período de rematrícula (10 a 18/01/2024). Ao acessar o sistema acadêmico com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Rematrícula" e na descrição explique o motivo por ter reprovado por faltas no semestre anterior. Informe também o seu contato de e-mail e telefone. Faça o upload do formulário "Rematrícula em Disciplinas; Série; Módulo" preencha com as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2024 (OBSERVAÇÃO: os horários das disciplinas podem ser consultadas pelo site do campus: https://prc.ifsp.edu.br/index.php/horarios-das-aulas) e, em seguida, anexe ao requerimento no campo "Documentos" - "Formulário "Rematrícula em Disciplinas;Série; Módulo". Segue link onde é possível baixar o formulário e preencher: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.
Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número suplementar de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.
OBS: Para os casos de acesso negado, o aluno deverá consultar a resposta ao pedido de Rematrícula no próprio requerimento aberto para essa finalidade.
Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2024.
Alunos que já concluíram todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “matrícula de vínculo”.
Essa etapa da rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O aluno que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.
Acesse o passo a passo com as orientações detalhadas:
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