Página inicial > Notícias em destaque > Equipe do ensino médio conquista medalha de ouro na Olimpíada de Geografia do Brasil

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 16h50 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h02 | Acessos: 2726
A equipe formada pelos alunos do curso técnico em informática Eduardo Rocha, Laura Gazana e Mariane Neres conquistou a medalha de ouro pela regional de São Paulo na 5ª Olimpíada de Geografia do Brasil. Segundo o Prof. Dr. Ricardo Silveira Orlando, orientador do trabalho, o resultado foi bastante comemorado uma vez que apenas uma equipe no campus foi inscrita para o evento. De acordo com o professor, a conquista é atribuída a vários fatores. Além da qualidade de ensino da instituição e da dedicação dos alunos, o instituto federal proporciona um ambiente com atividades culturais extracurriculares bem como a participação política e o exercício constante da cidadania. Para o professor, "esses elementos não são contraditórios, mas complementares e certamente colaboraram para o engajamento e o sucesso do grupo."