Página inicial > Extensão (CEX) > Cursos FIC > PNEUMÁTICA AVANÇADA COM USO DE COMANDOS LÓGICOS PROGRAMADOS (CLP)

PNEUMÁTICA AVANÇADA COM USO DE COMANDOS LÓGICOS PROGRAMADOS (CLP)

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 08h28 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 08h28 | Acessos: 4851

Número de vagas: 20

Resumo: O curso de Pneumática avançada é destinado a alunos dos cursos técnicos em mecânica, engenharia mecânica e profissionais do ramo metal-mecânico. O curso objetiva a prática de utilização de Controle Lógico Programável (CLP) para aplicações em dispositivo e equipamentos Pneumáticos. Serão abordados os conceitos de projeto, programação, manutenção e diagnóstico em aplicações de Pneumática utilizando CLP. Também serão apresentados os ferramentais, tipos e estratégias de conversão de sistemas convencionais para sistemas automatizados.

Público alvo: Alunos de Cursos técnicos em Mecânica ou Engelharia Mecânica e comunidade em geral com conhecimentos básicos em pneumática.

Requisitos: conhecimento de pneumática básica e eletricidade básica

Carga horária: 60 horas.

Horário: Segundas-feiras das 14h00 às 18:00 e às quartas-feiras das 14:00 às 16:00hs

Início do curso: 13/03/2017.

Término do curso: 03/05/2017.

Período de inscrição: 23 de fevereiro a 10 de março de 2017 pelo web site do IFSP (https://goo.gl/U4kqdb).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULA: CPF e RG.

Forma de seleção: análise de documentação

OS INTERESSADOS DEVERÃO NO ATO DA MATRÍCULA ENTREGAR CÓPIA DE HISTÓRICO ESCOLAR OU CERTIFICADO COMPROVANDO MINÍMO DE 40 HORAS DE PNEUMÁTICA BÁSICA E ELETRICIDADE BÁSICA.

registrado em: ,