Página inicial > Estatuinte > Noticias > Processo seletivo simplificado para preenchimento de vaga remanescente do curso técnico em informática integrado ao ensino médio do câmpus Piracicaba

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 11h57 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 11h59 | Acessos: 1627

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Câmpus Piracicaba, torna público o edital que regulamenta o processo seletivo simplificado para preenchimento de vaga remanescente do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Câmpus Piracicaba, conforme as normas a seguir.

1. DA VALIDADE

O resultado do Processo Seletivo, previsto neste Edital, será válido exclusivamente para o preenchimento de vaga remanescente do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio ofertada no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

1. DAS VAGAS

São ofertadas 01 vaga para o Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo seguirá o cronograma abaixo:

Publicação do edital

06/03/2018 (3ª feira)

Declaração de interesse

07/03/2018 (4ª feira) – das 10h às 19h

Divulgação da classificação dos candidatos

07/03/2018 (4ª feira) – após às 21h

09/03/2018 (6ª feira) – das 10h às 18h

1. DA DECLARAÇÃO DE INTERESSE

Os candidatos convocados a participação da Declaração de Interesse estão listados no ANEXO I desse Edital. A classificação foi realizada respeitando a pontuação obtida no processo seletivo do Edital nº 744, de 02 de outubro de 2017, em ordem decrescente.

A Declaração de Interesse será feita mediante a entrega do formulário específico (ANEXO II) na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus Piracicaba (CRA), no seguinte endereço e horário:

Rua Diácono Jair de Oliveira, 1005 – Santa Rosa  Piracicaba/SP

07/03/2018 (4ª feira) – das 10h às 19h

A inscrição do candidato implica no conhecimento e na aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital, dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

1. DA SELEÇÃO

A lista de classificação dos candidatos que declararem interesse será divulgada no dia 07 de março de 2018 após às 21h no endereço eletrônico http://prc.ifsp.edu.br, sendo de responsabilidade do candidato a verificação desta. Não serão fornecidas informações a respeito da lista de classificação por telefone, carta, e-mail ou fax.

1. DA MATRÍCULA

A matrícula do selecionado será realizada na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Câmpus Piracicaba (CRA), no dia 09 de março de 2018 (6ª feira), das 10h às 18h.

Caso novas vagas surgam em decorrência de cancelamentos, o IFSP – Câmpus Piracicaba realizará a convocação de outros candidatos, respeitando-se a ordem de classificação deste processo.

Os candidatos que não efetuarem a matrícula dentro dos prazos estipulados na convocação para matrícula perderão o direito à vaga.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

Para a efetivação da matrícula o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

1. Certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Fundamental;
  2. Certidão de nascimento ou de casamento;
  3. Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;
  4. Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);
  5. e) Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista, ou, ainda, certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
  6. f) CPF, com comprovante de regularidade, disponível em:

1. g) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;
  2. h) Comprovante de endereço atualizado

OBSERVAÇÕES

- Os documentos deverão ser apresentados em cópias simples (frente e verso) acompanhada das suas vias originais para confrontação e autenticação no momento de realização da matrícula;

- Poderão ser apresentadas cópias autenticadas, na ausência dos originais para conferência;

- Os candidatos que apresentarem, no ato da matrícula, declaração da escola de origem atestando a conclusão do Ensino Fundamental, devem, obrigatoriamente, apresentar o histórico do Ensino Fundamental posteriormente.

- No caso de mudança de nome, apresentar documento comprobatório do novo nome (Certidão ou sentença judicial);

- É permitida matrícula por procuração simples.

- Em caso de candidato menor de 18 (dezoito) anos, o responsável legal deverá, no ato da matrícula, apresentar cópia e original de documento de identificação com foto (RG). E no caso de tutor, além de RG, apresentar documentação comprobatória da tutela. Caso o responsável legal ou o tutor estejam impossibilitados, a matrícula poderá ser realizada por procuração simples.

A FALTA DE ALGUM DOS DOCUMENTOS ACIMA INVIABILIZARÁ A MATRÍCULA

1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

É de inteira responsabilidade dos candidatos a observância do horário de atendimento e demais procedimentos estabalecidos neste edital.

A Direção Geral do Câmpus Piracicaba terá a responsabilidade de zelar pela lisura do processo seletivo.

Os casos omissos serão resolvidos pelo diretor geral do câmpus.

Maiores informações no Edital abaixo: