Página inicial > Comunicados > Comunicados - Sociopedagógico > Inscrições para estudantes indígenas e quilombas (do ensino superior) no Programa Bolsa Permanência PBP

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h55 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 10h55 | Acessos: 4302

Links relacionados:

Os estudantes do IFSP interessados em solicitar a bolsa devem iniciar o processo de inscrição preenchendo o cadastro no sistema de gestão do programa por meio do link http://sisbp.mec.gov.br e assinando o termo de compromisso. Em seguida, devem entregar a documentação solicitada no Manual do Programa (p.31) diretamente na Coordenadoria Sociopedagógica ou setor equivalente em seu câmpus, conforme:

II – DOCUMENTAÇÃO MÍNIMA COMPROBATÓRIA DA CONDIÇÃO DE ESTUANTE INDÍGENA OU QUILOMBOLA: 1. Auto declaração do candidato; 2. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 03 (três) lideranças reconhecidas; 3. Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) que o estudante indígena reside em terras indígenas ou comprovam ter residência em comunidade indígena; e 4. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.