Orientações sobre a rematrícula dos alunos matriculados em cursos que passaram por mudanças de matriz curricular

Escrito por Secretaria | Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 16h36 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2024, 16h57 | Acessos: 161

COMUNICADO 015/2024 – CRA/PRC

Este comunicado é destinado aos alunos matriculados em cursos que passaram por mudanças de matriz curricular. Se você é aluno da matriz antiga e precisa cursar disciplinas da nova matriz, ou vice-versa, siga o procedimento abaixo para realizar a rematrícula nas disciplinas da outra matriz:

1. Acessar o SUAP;
  2. Abrir um requerimento, selecionando a opção de tipo de requerimento: OUTRO;
  3. Na descrição, informar que está solicitando matrícula em disciplina(s) da nova ou antiga matriz (desde que seja do mesmo curso), indicar o código e o nome da disciplina da matriz em que está solicitando a vaga e o horário em que ela está sendo ofertada.
  4. Para consultar o horário do próximo semestre (2024/2), acesse o site do campus: https://prc.ifsp.edu.br/index.php/horarios-das-aulas e selecione o curso desejado.

O requerimento deve ser protocolado no período de 19 a 24/09, prazo destinado à rematrícula.

Importante: Esse procedimento é exclusivo para solicitações de matrícula em disciplinas de matrizes do mesmo curso. Para aqueles que desejam solicitar matrícula em disciplinas de matrizes de outros cursos, o processo adequado é o MOG (Solicitação de Matrícula em outra grade/curso), cujas inscrições estarão abertas de 14 a 18 de outubro. Um comunicado com mais informações sobre o MOG foi publicado no site do campus e pode ser acessado pelo link:

OBS: as demais disciplinas da sua grade devem ser selecionadas pelo processo normal de rematrícula, via SUAP.

Pedimos que sigam esse procedimento para garantir que as solicitações sejam processadas corretamente.

ACESSE AQUI o comunicado na íntegra - Comunicado 015/2024