Volta às aulas no IFSP: assista ao vídeo de boas-vindas do reitor

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 17h55 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h02 | Acessos: 1376

Em comemoração ao Dia do Estudante (11 de agosto), a Diretoria de Comunicação (DiCom) lançou o Guia do Estudante do IFSP.  O material reúne as principais informações sobre o início da vida acadêmica do aluno no Instituto Federal de São Paulo. Acesse aqui.

Por enquanto todas as atividades serão realizadas remotamente

Atenção, estudantes: as aulas estão começando. Ou recomeçando, para quem já é veterano. A data de início varia, cada câmpus estabeleceu um dia para o retorno das atividades. Para receber os alunos, o reitor do Instituto, Silmário Santos, gravou um vídeo de boas-vindas. Assista!

Por ora, as aulas ainda serão remotas; isso acontece porque a instituição se preocupa com a saúde de seus alunos e servidores, e acredita que o momento exige cautela, já que nem todos os estudantes e profissionais estão vacinados.

Paralelamente ao início das aulas em modo remoto, o IFSP está elaborando diretrizes para a retomada das atividades presenciais de forma segura. Ainda não há data para o retorno, mas novas informações sobre o assunto serão disponibilizadas aqui no nosso site.

Para aqueles que estão chegando agora, e também para os que já estão aqui há mais tempo (por que não?), o IFSP elaborou um guia prático apresentando a instituição e os serviços que ela oferece.

O Guia do Estudantes do IFSP, elaborado pela equipe de comunicação, e disponibilizado digitalmente, traz informações sobre percurso acadêmico, programa de bolsa, ações de apoio ao estudante, iniciativas de inclusão e muito mais.

Lendo o Guia, os estudantes poderão se familiarizar um pouco com a nossa estrutura. É uma maneira de se sentir em casa, ainda que distantes. Sejam bem-vindos!