Nota da Reitoria do IFSP sobre atividades de ensino em modo presencial

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 17h33 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h02 | Acessos: 1307

O Instituto Federal de São Paulo esclarece que não há, até o momento, previsão de realização de atividades de ensino de modo presencial em suas unidades.

Apesar do Governo do Estado de São Paulo indicar previsão de data para retorno de sua rede e liberação para abertura de instituições de ensino públicas e privadas, e de diferentes municípios estarem autorizando atividades presenciais em instituições de nível superior e ensino profissionalizante, por se encontrarem na Fase 3 (Amarela) do Plano São Paulo, o IFSP não tem, até o momento, previsão de atividades presenciais de ensino em nenhuma de suas 37 unidades.

Os câmpus do IFSP estão realizando o planejamento de retomada de suas atividades, considerando as Diretrizes da Portaria no 2337/2020, seguindo as premissas de segurança da comunidade e ensino público, gratuito e de qualidade. Estratégias estão sendo desenvolvidas e ações tomadas para realizar o ensino remoto emergencial com qualidade e de forma inclusiva.

Para evitar dúvidas por parte da comunidade do IFSP, em especial alunos e seus responsáveis, considerando diferentes notícias na mídia sobre o Estado de São Paulo e matéria jornalística que, ao anunciar liberação municipal para retomada de atividades presenciais, utiliza foto de câmpus do IFSP, a instituição vem a público esclarecer que nenhuma de suas unidades tem plano de abertura no momento, o que será feito oportunamente contando com, além da liberação por parte das autoridades, planejamento da instituição e aprovação nas instâncias competentes.