Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna do curso de Engenharia Mecânica do IFSP/PRC tem artigo aprovado em Congresso Nacional de Engenharia

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 14h35 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h02 | Acessos: 1222
A aluna Zaida Micaela G. O. S. Franco, que atualmente cursa o 8° período de Engenharia Mecânica, teve no último dia 13/11/19, um artigo científico aprovado para apresentação no IX Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção (aprepro.org.br/conbrepro/2019/), o qual realizar-se-á entre 04 e 06 de dezembro nas dependências da UFTPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
 
O trabalho aprovado, contou com a orientação do Prof. Carlos Alberto Oian da área da Mecânica e intitula-se "Sinergia entre Lean Manufacturing e Indústria 4.0 no contexto do século XXI" e procura detalhar a correlação entre o Lean Manufacturing, sistema conhecido mundialmente por trazer eficiência aos processos, com a Indústria 4.0, também denominada como 4° Fase da Revolução Industrial, que consiste numa nova abordagem para lidar com problemas atuais e futuros na indústria. O presente trabalho visou analisar a interdependência e a sinergia entre os conceitos, detalhando pontos em comum e benefícios mútuos.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página