Curso FIC - Jogos de Tabuleiro

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 10h48 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 08h41 | Acessos: 1491

NOME DO CURSO FIC: Jogos de Tabuleiro (Turma A)

Número de vagas: 10

Resumo: A educação pode ser motivadora em muitos aspectos. Quando trazemos a dimensão lúdica para o ambiente de aprendizagem conseguimos conciliar diversão e aprendizado. Nossa proposta consiste em trabalhar com jogos reconhecidos mundialmente pela capacidade de entretenimento e utilizá-los como ferramenta que estimule o desenvolvimento de habilidades úteis à vida cotidiana dos alunos. Cada jogo representa uma nova realidade, com suas regras e lógica intrínsecas. O sistema de jogo pode ser comparado a uma situação inusitada do cotidiano, onde a pessoa precisa entender rapidamente quais são as regras e estabelecer suas prioridades para tomada de decisão. Desse modo, começando pela capacidade de compreensão e interpretação do conjunto de regras de cada jogo e seguindo pelas estratégias possíveis de atuação dentro do sistema de jogo, os participantes vão desenvolver habilidades pertinentes para a solução de problemas. Além disso, outras habilidades como interpretação de personagens e consciência corporal serão trabalhadas como uma forma de aprimorar a experiência dentro do jogo. Por fim, temas como teoria dos jogos e controle de probabilidade serão trabalhados de forma intuitiva, de modo que possam se tornar elementos úteis no cotidiano. Desse modo, o objetivo geral do projeto é incentivar os participantes no desenvolvimento de habilidades que possam melhorar sua qualidade de vida. Para isso serão utilizados jogos de tabuleiro como ferramenta de aprendizado transdisciplinar.

Público alvo: O curso é aberto a qualquer pessoa com idade superior a 12 anos.

Requisitos: nenhum

Carga horária: 40h

Horário: 9:00

Início do curso: 05/03

Término do curso: 30/04

Período de inscrição e link (se inscrição efetuada via internet): 26/02 – 05-03

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Documentos necessários para matrícula: CPF

Forma de seleção: ordem de chegada

Dúvidas, entrar em contato com o professor responsável pelo curso:

NOME DO CURSO FIC: Jogos de Tabuleiro (Turma B)

Número de vagas: 10

Público alvo: O curso é aberto a qualquer pessoa com idade superior a 12 anos.

Requisitos: nenhum

Carga horária: 40h