Professores e bolsistas do PIBID da Licenciatura em Física do campus Piracicaba participam da 1° Jornada do IFSP.

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 08h39 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 08h39 | Acessos: 2554

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, 12 estudantes do curso de Licenciatura em Física do campus Piracicaba participaram da 1° Jornada do IFSP em Cubatão – SP. Os estudantes tiveram a oportunidade da vivenciar e participar dos diferentes tipos de atividades que ocorreram no evento: rodas de conversa, mostras de arte e cultura, oficinas, palestras, conferências, minicursos, entre outras. Os licenciandos, e também bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), puderam expor e ouvir os relatos de experiência de bolsistas, supervisores e coordenadores de área do PIBID de diversos campi do IFSP. De acordo com Lucas Ramos, licenciando do curso de Física, “Ter contato com o trabalho de outros licenciandos do projeto no encontro me fez pensar e reconhecer a importância do PIBID não apenas para mim e para o IFSP de Piracicaba, mas também para os cursos de licenciatura como um todo”. O licenciando Daniel Dante complementa “A 1° Jornada foi um evento muito importante e construtivo onde pude aprender sobre diferentes aspectos relacionados a prática da docência e a realidade da educação brasileira ...”.

Professores Natanael Márcio Itepan, Aldo Aoyagui Gomes Pereira e licenciandos do curso de Física durante a 1° Jornada do IFSP.

Bolsistas do PIBID compartilham e discutem as atividades realizadas em escolas públicas do município de Piracicaba, durante uma roda de conversa.