Comunicado 063/2017 – CRA - Período para solicitação de extraordinário aproveitamento de estudos para alunos dos cursos superiores

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h11 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 16h11 | Acessos: 1275

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Piracicaba faz saber aos alunos dos cursos superiores que o período para solicitação de extraordinário aproveitamento de estudos será de 06/11 a 10/11 (online), de acordo com o calendário acadêmico de 2017 e a Organização Didática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Os alunos interessados devem solicitar formalmente o extraordinário aproveitamento de estudos por meio do sistema de Requisições/Requerimentos disponível no endereço eletrônico http://prc.ifsp.edu.br/requisicao.

O aluno deverá acessar o site prc.ifsp.edu.br, entrar em Registros  Acadêmicos (lado esquerdo da tela, na coluna SETORES) e acessar o sistema de Requisições/Requerimentos. A partir de então, deverá selecionar a opção OUTROS e descrever que requer o extraordinário aproveitamento de estudos, listando a sigla/código da(s) disciplina(s) de interesse. É importante ressaltar que o aluno poderá requerer no máximo duas disciplinas e não é autorizada a solicitação de aproveitamento de estudos ou extraordinário aproveitamento de estudos para as dependências.

Os pedidos entregues fora do prazo serão desconsiderados.

DISPOSIÇÕES GERAIS

O extraordinário aproveitamento de estudos só poderá ser solicitado pelo estudante uma única vez por disciplina. Não se aplica às disciplinas de estágio Supervisionado, Monografia e Trabalho de Conclusão de Curso.

O aluno poderá requerer, no máximo, dois componentes curriculares por período letivo.

É vedada a solicitação de aproveitamento de estudos ou extraordinário aproveitamento de estudos para as dependências

O extraordinário aproveitamento de estudos será concedido ao estudante que obtiver nota igual ou superior a 7,0 (sete inteiros) no processo avaliativo.

Piracicaba, 01 de novembro de 2017

Coordenadoria de Registros Acadêmicos