Professor do IFSP-PRC desenvolverá pesquisa de pós-doutoramento no Departamento de Educação em Ciências da Universidade de Copenhague - Dinamarca

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 17h08 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 17h08 | Acessos: 2279

O professor do campus Piracicaba Aldo Aoyagui foi recentemente aceito como professor visitante no Departamento de Educação em Ciências da Universidade de Copenhague - Dinamarca. A partir de Dezembro/2017, o Professor Aldo desenvolverá sua pesquisa de pós-doutoramento intitulada “Science documentaries in teachers training courses: contributions to the education of readers of science in the media”. A pesquisa será desenvolvida em colaboração com os Professores Jan Alexis Nielsen e Marianne Achiam da referida universidade. Um dos objetivos da pesquisa é a realização de uma análise comparativa entre os contextos brasileiro e dinamarquês no que tange à discussão de questões sociocientíficas através da utilização de mídias e o outro é compreender como se dá a formação de professores de ciências no contexto dinamarquês.

De acordo com o Professor Aldo “... é uma oportunidade única para conhecer a formação um pouco como se dá a formação inicial e continuada de professores de ciências em um país que apresenta uma constituição curricular que preza pela discussão das relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente nos processos de ensino e aprendizagem das ciências”. E acrescenta: “Espero possibilitar a interação e o intercâmbio entre pesquisadores e alunos do IFSP e da Universidade de Copenhague em uma futura parceria internacional”.

Professor Aldo e Professor Jan Alexis Nielsen do Departamento de Educação em Ciências da Universidade de Copenhague (visita Setembro de 2017)