Curso FIC - Professor ou comediante? As possibilidades e as restrições do uso do humor em sala de aula

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 19h07 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 19h08 | Acessos: 1552

Número de vagas: 20

Resumo: Apostando no diálogo entre a sociologia do riso e a educação, esta proposta traz uma reflexão acerca de como as piadas e o humor podem ser poderosos estimulantes ou inibidores de aprendizado dentro da sala de aula. Para o bem ou para o mal, quando mobilizados pelo professor, as piadas e o humor podem realmente atuar enquanto recursos pedagógicos lúdicos, de forma positiva, ou negativamente, destacando preconceitos e criando constrangimentos. O curso de extensão, criado para professores de todos os níveis e estudantes de licenciatura, tem por objetivo fundamentar o debate sobre o limite do uso do humor na sala de aula. Ao final do curso, espera-se que os participantes se sintam mais seguros para lidar com o tema do humor na sala de aula e que as risadas sirvam como estimulante do ambiente escolar e não como um inibidor de aprendizado.

Público alvo: Professores de todos os níveis e alunos de licenciaturas.

Requisitos: não há

Carga horária: 20 horas.

Horário: 13h00 as 15:00

Início do curso: 19/09/2017.

Término do curso: 17/10/2017

Período de inscrição: 01 a 19 de setembro de 2017 no link:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULA: CPF e RG.

Forma de seleção: ordem de inscrição

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/nlFaXkhJIIZWBPhi1