Parceria entre o IFSP Campus Piracicaba e o Museu “Prudente de Moraes”

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 18h26 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 18h26 | Acessos: 1461

O IFSP Campus Piracicaba está desenvolvendo atividades em parceria com o Museu Histórico e Pedagógico “Prudente de Moraes”.

Essas atividades têm caráter tríplice: ensino, pesquisa e extensão cultural.

Cinco estudantes do Projeto de Ensino “Piracicaba no Século XX” estão participando e desenvolvendo atividades no Museu, sob orientação do historiador Maurício Beraldo. A primeira, realizada em 16 de agosto, foi a visita monitorada para se conhecer a expografia do local.

Nesta semana, os estudantes, em dupla e trio, estão iniciando atividades no arquivo histórico propriamente dito do Museu, para conhecer seu trabalho técnico.

Esta é uma parceria firmada entre o Campus e a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo, SEMAC-TUR