Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rematrícula dos cursos superiores para o 2º semestre de 2017 - passo-a-passo da rematrícula no SUAP

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2017, 19h36 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2017, 19h37 | Acessos: 3577

Comunicado 045/2017

REMATRÍCULA DOS CURSOS SUPERIORES PARA O 2º SEMESTRE DE 2017

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) informa que o sistema SUAP estará aberto de 14/07 a 20/07 de 2017  para que o aluno efetue a rematrícula, por meio da escolha das disciplinas que pretende cursar no 2º semestre deste ano. Durante esse período, o aluno poderá alterar suas escolhas livremente. Após o encerramento do período de rematrícula, o sistema será processado, não sendo possível qualquer modificação e ranqueará todos os alunos por ordem de preferência, baseando-se em critérios presentes na Organização Didática vigente e em resoluções posteriores, e efetivará suas matrículas respeitando o número de vagas ofertadas em cada disciplina.

Caso o aluno não seja contemplado em alguma de suas escolhas, haverá um período de ajuste, de 25/07 a 26/07, em que o sistema será reaberto para que o aluno tenha a oportunidade de escolher outras disciplinas. O SUAP será processado novamente, repetindo o procedimento já descrito no parágrafo anterior. Nesse momento de ajuste NÃO será possível excluir nenhuma disciplina já deferida no primeiro período, apenas estará aberto para novas seleções, ou seja, para inclusão de disciplinas.

A rematrícula por meio da escolha das disciplinas é fundamental para que o aluno garanta sua vaga no curso e assegure a continuidade de seus estudos.

Importante: Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no primeiro semestre

A CRA recentemente foi informada que o sistema SUAP irá obedecer o artigo 207, § 2º  da organização didática vigente, que caracteriza como abandono de curso os alunos que reprovarem por falta todas as disciplinas em que estiveram matriculados no semestre anterior. Assim, esses alunos deverão comparecer pessoalmente a CRA de 31 de julho a 2 de agosto para solicitarem a matrícula nas disciplinas que pretenderem cursar e que tenham vagas disponíveis.

Importante: Alunos que trancarão a matrícula no segundo semestre de 2017

                Os alunos que trancarão a matrícula durante o segundo semestre de 2017 deverão escolher ao menos uma disciplina no período de rematrícula, para assim, posteriormente, solicitar o trancamento na CRA. 

 

Acesse aqui o passo-a-passo da rematrícula no SUAP.

 

Piracicaba, 10 de julho de 2017

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP -PRC

registrado em:
Fim do conteúdo da página