Matéria sobre o Cursinho Popular do IFSP

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h32 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 10h46 | Acessos: 1517

Gabriela Lisboa de Almeida, aluna de Engenharia Mecânica no Câmpus Piracicaba (câmpus que criou o primeiro projeto de cursinho popular apoiado pela pró-reitoria de Extensão, no segundo semestre de 2014), leciona a disciplina de Português no cursinho popular. Ela conta que o trabalho desenvolvido no projeto, desde 2015, ultrapassa os muros da escola. “Consegui ótimas respostas de alunos que se mostraram repentinamente apaixonados pela leitura e escrita, posso dizer que muitos deles abraçaram a causa de tentar melhorar o meio em que estão inseridos e despertam, em amigos e familiares, a importância do estudo e da leitura para a construção de uma mente crítica e construtiva.” Ler matéria na integra...