Aluno do IFSP - Piracicaba ganha 2º lugar em concurso literário da cidade

Escrito por Por Ana Gabriela Périco | Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 15h11 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 15h12 | Acessos: 532

O aluno Armani Rossini, do 2º ano do curso Ensino Médio, do curso de Manutenção Automotiva  do IFSP/Piracicaba ganhou o Concurso Literário da 4ª FLiPira – Festa Literária de Piracicaba - em 2º lugar na categoria “Ensino Médio”. Os candidatos tinham que produzir uma crônica com o tema: “Salvem o planeta Terra”. Os melhores textos serão publicados em um livro digital. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 23 de abril na ACIP- Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

A docente Nilza Yolanda Ruiz, de Língua Portuguesa do IFSP foi quem incentivou o estudante a participar. Segundo ela, “é muito importante a divulgação e o fomento da participação dos alunos em concursos literários, como o que foi promovido pela FliPira, pois é uma forma de estimular a produção textual para além dos muros escolares, viabilizando a produção e a circulação de textos autorais, inseridos em práticas sociais da atualidade.” A crônica escrita pelo estudante foi intitulada “Pequeno pardal”.

A FLiPira é uma iniciativa da APL, a Academia Piracicabana de Letras, e ocorreu no final de novembro do ano passado no Engenho Central, entretanto o Concurso Literário foi lançado apenas no início deste ano. O homenageado foi o escritor piracicabano Thales Castanho de Andrade, um dos precursores da literatura infanto-juvenil no Brasil.

Créditos das imagens: Acervo pessoal.