Seleção de aluno para monitoria: Ensino da eletricidade na educação de nível técnico e superior.

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 14h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 14h11 | Acessos: 723

Título do projeto: Ensino da eletricidade na educação de nível técnico e superior.

O objetivo é abordar, no formato de monitoria, aos alunos do ensino médio técnico e aos alunos iniciantes de graduação os conceitos da Eletricidade e de Circuitos Elétricos. Adicionalmente, abordar durante a monitoria os conhecimentos matemáticos envolvidos neste aprendizado. A monitoria será exercida, a partir das dúvidas dos alunos, abordando os conceitos fundamentais da eletricidade e circuitos elétricos junto com o conceito matemático necessário, de forma aplicada.

Interessado(a)s, por favor, se manifestem por meio do formulário (link na sequência deste informativo) até as 23h59min do dia 29/03/2022 (quinta-feira). O aluno(a) selecionado(a) poderá receber bolsa (ainda a ser confirmada).

Requisitos para manifestação de interesse:

- Aluno(a) deverá estar regularmente matriculado em curso do IFSP e dispor de carga horária (20 horas semanais) para o desenvolvimento das atividades de ensino, dedicando-se ao projeto;

- Alun(a) não pode ter vínculo empregatício ou ser beneficiário de outro tipo de bolsa do IFSP ou de qualquer outra Instituição;

- Rol de disciplinas que o candidato tenha cursado com aproveitamento e que o habilite a realizar as atividades previstas: Eletricidade e Eletromagnetismo na Engenharia Elétrica (cursado e aprovado); Circuitos elétricos na Engenharia Elétrica (cursado e aprovado); Circuitos e Medidas Elétricas na Engenharia Elétrica (cursado e aprovado)

Perfil do interessado:

Aluno(a) do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica com os conhecimentos do conteúdo técnico, que possua forte interesse em seguir carreira na área acadêmica e facilidade de comunicação. Além disso, possuir bons conhecimentos em matemática para atender ao segundo critério desta proposta.

Link para o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekgBnraT4tGph2NSIQiJS_S6UHZ6_zTnWW3YwUttHo8pI3jA/viewform?usp=pp_url (é necessário estar logado na conta institucional para preencher).

Devido ao curto período para indicação do aluno selecionado, a partir de quinta-feira (30/03) uma mensagem poderá ser enviada para pelo menos uma das formas de contato cadastradas no formulário, para continuidade do processo seletivo.

Professor responsável: Rodrigo Andreoli de Marchi