Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Federais de Ensino de São Paulo se solidarizam às vítimas das chuvas no Litoral Norte

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 12h13 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 12h13 | Acessos: 655

Links relacionados:

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Universidade Federal do ABC (UFABC) manifestam seu profundo pesar pelas vítimas das fortes chuvas ocorridas nas cidades do litoral Norte do Estado de São Paulo. 

Desde já, nossas instituições se colocam à disposição dos governos municipais, estadual e federal, para contribuir com a preservação da vida, bem como a reconstrução das áreas atingidas e prevenção de novos desastres, considerando a necessidade de planejamento e projetos em áreas como engenharias, tecnologias, serviço social e saúde.

 Diante do número de desabrigados e famílias que perderam tudo, iniciamos uma campanha para arrecadação dos itens que se fazem mais necessários no momento, estabelecendo postos de coleta e mobilizando nossas comunidades.

 Você pode doar: 

- colchões;

- utensílios e aparelhos domésticos;

- roupas de cama e banho;
- roupas adulto e infantil (incluindo roupa íntima, que deve ser nova)

- produtos de higiene e limpeza;

- brinquedos;

- fraldas.

 

Leve sua contribuição para a unidade mais próxima: 

IFSP: são 37 campi em 35 cidades. Consulte endereços:

https://www.ifsp.edu.br/sobre-o-campus

 - UFSCar: Restaurante Universitário dos campi São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Endereços ao final da página disponível em:

https://www.ufscar.br

 - UNIFESP: recebimento nos campi Osasco, São José dos Campos, Baixada Santista, Zona Leste, Diadema, Guarulhos, São Paulo. Consulte endereços:

https://unifesp.br/noticias-anteriores/item/6295-tragedia-no-litoral-confira-os-enderecos-de-entrega-de-doacoes-na-unifesp

 

UFABCCampus Santo André: Bloco A, Piso Vermelho; e Campus São Bernardo: Bloco Alpha, Saguão Principal. Endereços:

https://www.ufabc.edu.br/a-ufabc/campi

 

As doações serão direcionadas inicialmente ao Campus Caraguatatuba do IFSP e entregues à comunidade local e cidades vizinhas, por meio de entidades que prestam auxílio às centenas de famílias desabrigadas.

 

Fonte: Portal Institucional - IFSP - Portal Institucional - IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página