Professor do IFSP busca aluno interessado em participar de Projeto de Bolsa-Ensino a ser realizado no ano de 2020.

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h55 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 14h57 | Acessos: 1479

O Aluno selecionado irá receber bolsa. Os interessados precisam manifestar o interesse por meio do formulário abaixo.

Título do projeto: Monitoria em Lógica de Programação;

Professor responsável: Luís Fernando Lopes Grim;

Carga horária: 20 horas semanais;

Valor da bolsa: 3 pagamentos de R$ 400,00 referentes aos meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2020.

O projeto tem como objetivo auxíliar os alunos do IFSP Piracicaba mediante o oferecimento de monitoria em atividades relacionadas a lógica de programação e Linguagem C. O aluno selecionado para realizar a monitoria deverá ficar disponível na Plataforma MS-Teams em horários a serem combinados com o professor responsável pelo projeto, além de atender os alunos remotamente através de outras tecnologias (Ex: troca de e-mails). Além disso, o bolsista também deverá dar suporte as atividades do Grupo de Treinamento para Maratonas de Computação (GTCOMP).

Atividades previstas no Projeto:

- Auxiliar os alunos na resolução de dúvidas de conceitos;

- Auxiliar os alunos no desenvolvimento de exercícios propostos pelos docentes;

- Acompanhar o progresso dos alunos durante a monitoria e informar ao professor responsável;

- Permanecer disponível na Plataforma MS-Teams nos dias e horários combinados para atendimento aos alunos

- Elaboração de listas de exercícios de reforço, se necessário;

- Auxiliar em atividades realizadas pelo Grupo de Treinamento para Maratonas de Computação como, por exemplo, na resolução de exercício, manutenção da página do Grupo no Moodle e auxílio no planejamento e condução das reuniões.

Apenas preencha o formulário abaixo caso tenha interesse e cumpra os seguintes requisitos:

1) O aluno deverá estar regularmente matriculado em cursos do IFSP e dispor de carga horária (20 horas semanais) para o desenvolvimento das atividades de ensino, dedicando-se ao projeto;

2) O aluno não pode ter vínculo empregatício ou ser  beneficiário de outro tipo de bolsa do IFSP ou de qualquer outra Instituição;

Link para o formulário: https://forms.gle/WkjYSFoq3GUqa1rbA

A manifestação de interesse (preenchimento do formulário) deverá ser feita de 10/09/2020 até 20/09/2020.

Como parte do processo de seleção, os alunos que preencherem o formulário deverão se apresentar no dia, horário e local abaixo, quando deverão responder perguntas e resolver exercícios de programação.

Data: 23/09/2020 (quarta-feira)

Equipe do MS-Teams: Seleção Projeto Programação 2020 - IFSP-PRC