Alunos da Física visitam Museu Catavento em São Paulo

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h46 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h46 | Acessos: 2941

No último dia 20/11 os alunos do curso de Licenciatura em Física do IFSP câmpus Piracicaba visitaram o Museu Catavento Cultural. Este é um museu interativo, inaugurado em 2009 com o propósito de se dedicar às ciências e sua divulgação. Está localizado no antigo Palácio das Indústrias, em São Paulo. A experiência foi de extrema importância para a formação dos futuros professores de Física, pois estes puderam vivenciar, ainda que brevemente, como acontece ações educacionais em espaços não-formais, os quais poderão atuar, além das escolas de educação básica.

As instalações do Catavento estão divididas em 4 grandes seções. A primeira sobre o Universo, do espaço sideral à Terra. A segunda, a Vida, do primeiro ser vivo até o homem. Segue-se o Engenho, onde estão algumas das criações do homem dentro da ciência. E a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

Foi uma experiência única, da qual os estudantes participantes puderam enriquecer seus conhecimentos e experiências.

A ação foi viabilizada através do Edital de Ações Universais, por meio setor sócio-pedagógico do câmpus e coordenação do curso.