Libras - Atividades 2º sem. 2019

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 12h48 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 12h50 | Acessos: 3659

CONSCIENTIZAÇÃO
A equipe Napne preparou um banner de conscientização, que permaneceu afixado no câmpus durante todo o mês de setembro. O objetivo principal foi expor diversas informações, com uma visibilidade constante sobre o Setembro Azul e sua importância para a comunidade surda.

CURSO INSTRUTOR DE LIBRAS
Em 05/09 teve início o 1º curso FIC Instrutor de Libras, contemplando exclusivamente os Surdos, oportunizando formação gratuita e de qualidade. As aulas são em Libras e participam surdos de Piracicaba e Campinas. O IFSP câmpus Piracicaba é a primeira instituição pública do estado de São Paulo a oferecer esse curso.

VIAGEM
Dia 21/09 a prof. Vilma participou com os alunos surdos (curso FIC Instrutor de Libras) e ouvintes (Licenciatura em Física, FIC Libras Intermediário e egressos) da Libras Culture: Setembro Azul, realizada na Associação de Surdos de São Carlos. Um evento cultural em comemoração ao Dia Nacional do Surdo.

RODA DE CONVERSA
Dia 24/09 a prof. Vilma e a tradutora e intérprete de Libras Saliete estiveram na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – Esalq em Piracicaba (uma das unidades da Universidade de São Paulo), a convite da turma de Licenciatura em Ciências Agrárias e Ciências Biológicas para uma roda de conversa sobre os temas aluno surdo e suas especificidades, quem é o profissional tradutor e intérprete de Libras e os desafios para o professor regente.

LIBRAS EM AÇÃO III - GINCANA
Os alunos da disciplina de Libras dos cursos (Ensino Médio, Engenharia e Licenciatura em Física), bem como dos cursos FIC de Libras e egressos participaram dia 29/09 do evento Libras em Ação, que reúne surdos e suas famílias e nesta terceira edição promoveu uma divertida gincana.

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
Libras Intermediário
Encerramento da 2ª turma na SEMTRE, que contou com a participação do Exmo. Senhor José Luiz Ribeiro - Secretário Municipal do Trabalho e Renda.

A todos vocês que estão participando dessa história...
Ajudando a consolidar a área de Libras no IFSP Câmpus Piracicaba:
OBRIGADO!!!