Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) promove atividade sobre o “Desmatamentos e seus Impactos”

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 07h26 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 07h29 | Acessos: 1172

Na última quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, os estudantes do 2° ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram de uma palestra com membros do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). Uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1995, com sede na cidade de Piracicaba, que trabalha com a promoção da conservação e do uso sustentável dos recursos naturais, no intento de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e de gerar benefícios sociais.

Na ocasião, o analista de geoprocessamento Tomás Carvalho apresentou o tema “Desmatamentos e seus Impactos” abarcando aspectos ecológicos, econômicos e sociais da temática. Outros dois membros do Imaflora, Felipe José Cerignoni e Isabella Mercuri Granero, também participaram do evento e contribuíram para o bom desenvolvimento da palestra.

Em suma, pode-se conhecer como se dá o processo de desmatamento, seu contexto histórico, alguns de seus desdobramentos, bem como endereçar caminhos possíveis para lidar com esta problemática imperativa no atual momento histórico. Nós, da Coordenadoria Sociopedagógica, esperamos que este evento tenha despertado especial atenção de nossos estudantes para a questão do desmatamento e contribuído para que eles reflitam sobre as possibilidades individuais e coletivas de enfrentamento do problema.