Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 02 de Janeiro de 2019, 09h46 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h53 | Acessos: 8180

Piracicaba tem o que comemorar neste final de ano!!

Agradecimento à Comunidade Piracicabana

O Campus Piracicaba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP-PRC) vem a público informar que obteve a melhor nota no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) do curso de Engenharia Mecânica dentre todas as Instituições Públicas do Estado de São Paulo. Obteve ainda a maior nota no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de todas as Instituições Públicas Federais do Estado de São Paulo e a segunda maior nota dentre todas Instituições Públicas do mesmo estado. O curso de Licenciatura em Física obteve o quinto lugar tendo como referência os cursos das Instituições Públicas Federais do estado de São Paulo.

Destaca-se que para um campus novo, criado em 2010, este é um feito admirável, fruto da competência dos professores, técnicos administrativos, alunos e de todos os profissionais envolvidos no campus, os quais se dedicaram e se empenharam no sucesso desta instituição na qual todos os cursos obtiveram nota 4.0 no ENADE e na avaliação institucional presencial do MEC.

Este sucesso, além do empenho dos envolvidos, se deve em grande parte a concepção organizacional do campus, além de currículos inovadores construídos coletivamente que atendem às necessidades do país, orientados pela nova concepção do ensino mundial onde o fazer e a prática fazem parte do cotidiano do aluno. Sem falsa modéstia, os nossos currículos podem servir de referência para outras instituições brasileiras.

A nossa concepção de organização é pautada pela autonomia do professor, dos cursos e da administração, além da intensa participação e do diálogo com a nossa comunidade.

Estas notas são a recompensa do trabalho coletivo de toda a nossa comunidade, mostrando que com competência, trabalho árduo e gestão responsável, a administração pública e o gerenciamento dos seus recursos podem fazer mais por este país.

Diante do exposto, estamos em festa e destacamos o apoio da Prefeitura de Piracicaba, da Câmara dos Vereadores, das Instituições, das Empresas e da comunidade Piracicabana e da região, sem os quais dificilmente alcançaríamos tal resultado.

Aproveitamos este momento para convidar a comunidade de Piracicaba e região para nos conhecer e se engajar nesta empreitada de sucesso.

Campus Piracicaba – Instituto Federal São Paulo (IFSP-PRC)

Site: htpp://prc.ifsp.edu.br