Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe da ESALQ/USP e IFSP Câmpus Piracicaba participou da Vacathon 2018

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sábado, 24 de Novembro de 2018, 07h40 | Última atualização em Sábado, 24 de Novembro de 2018, 07h40 | Acessos: 1685

A Embrapa Gado de Leite sediou, de 6 a 10 de novembro em Juiz de Fora (MG), a sua maratona de programação para desenvolvimento de projetos de software ou hardware sobre temáticas relacionadas à produção de leite, a Vacathon. O IFSP Câmpus Piracicaba foi representado, na ocasião, pelos alunos Davi Silva de Lucca e Vinicius José Ribeiro de Oliveira, estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eles compuseram uma equipe multidisciplinar junto de Larissa Maniero Nazato (graduanda de Engenharia Agronômica - ESALQ) e Giovane Debs Guesine (pós-graduando em Engenharia de Sistemas Agrícolas - ESALQ. O professor Iran José Oliveira da Silva, (LEB-ESALQ) foi o embaixador da equipe, a qual contou ainda com a colaboração de outros docentes e pesquisadores da ESALQ e também dos professores Anderson Belgamo e Thiago Luís Lopes Siqueira, ambos do IFSP Câmpus Piracicaba.

 

Após o término da competição, os alunos Davi e Vinicius foram recebidos pelo diretor do câmpus, o professor Aguinaldo L. B. Lorandi, e parabenizados pela classificação na categoria Prata da competição. Para Davi, "o desafio, por si só, já causou grande entusiasmo, pelo fato de poder trabalhar em uma equipe multidisciplinar, sentir-se parte da solução, e apresentar ao público e aos especialistas que julgariam a ideia e a solução proposta". Ele relatou também os esforços da equipe para "falar a mesma língua" e o aprendizado decorrente desses diálogos. Davi também manifestou sua satisfação com o resultado: "o trabalho realizado dia e noite se mostraram recompensadores, e nos abriram mais a visão para uma área com várias de oportunidades e que necessitam de profissionais com novas ideias, para revolucioná-la". Vinicius também ficou muito satisfeito com a participação: "gostei de ter contato com grandes empresas, novas tecnologias e oportunidades de negócio, e consegui expandir meus horizontes sobre o mercado de atuação para o profissional da área de tecnologia".

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página