Maratona de Programação: IFSP - Piracicaba está na Final Brasileira!

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h30 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 09h35 | Acessos: 4915

Links relacionados:

Câmpus Piracicaba conquista participação na final Brasileira que será realizada em Salvador, e também na final do INTERIF, que será realizada em Barretos.

No dia 01/09/2018, a Maratona INTERIF, disputada entre os câmpus do IFSP, foi organizada pelo câmpus Birigui. Ao todo, 9 estudantes de diferentes cursos do IFSP Câmpus Piracicaba participaram desta maratona, compondo 3 equipes. A equipe chamada “1 ponto na média“ formada pelos alunos (da esquerda para a direita na foto abaixo) Bruno Ely Reis Garcia, Yuri Shimoi e Giovanni Cangiani, todos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), alcançou a 8a posição na classificação geral, entre os 41 times participantes, e está classificada para disputar a final, que será realizada no IFSP Câmpus Barretos em 27 de novembro.

Time “1 ponto na média”, finalista do INTERIF. Integrantes: Bruno Ely Reis Garcia, Yuri Shimoi, Giovanni Cangiani.

No dia 15/09/2018, aconteceu a etapa regional da Maratona de Programação organizada pela Sociedade Brasileira de Computação, das quais participaram 1156 equipes de toda a América Latina dividida em 52 sedes. A Escola de Engenharia de Piracicaba sediou a etapa regional e acolheu equipes de universitários paulistas da região. O IFSP, Câmpus Piracicaba, foi representado por 12 estudantes organizados em 3 equipes lideradas pelo Prof. Dr. Marcio Kassouf Crocomo. A equipe “C tá loco?” se destacou na competição: atingiu a 157ª posição dentre as 1156 equipes participantes, foi a melhor colocada dentre as equipes do IFSP e se classificou para disputar a final nacional em Salvador, BA, que irá ocorrer nos dias 9 e 10 de novembro. Os alunos que integram a equipe classificada do Câmpus Piracicaba são, da esquerda para a direita na foto abaixo: Alex Henrique Moura (Eng. Computação), Jonathan Nascimento (Eng. Computação), Nadine Meyer Ouro (ADS), Bruno Abude Cardoso (Eng. Mecânica).

Time “C tá loco?” (finalista) participando da Maratona de Programação da SBC. Integrantes: Bruno Abude Cardoso,  Nadine Meyer Ouro, Jonathan Nascimento, Alex Henrique Moura.

A participação de estudantes do IFSP Câmpus Piracicaba é incentivada pelo Projeto de Ensino “Treinamento em Programação de Computadores voltado à maratona de programação”, liderado pelo professor Marcio K. Crocomo, com a colaboração dos professores Anderson Belgamo e Thiago L. L. Siqueira. Gostaríamos de dizer que estaremos todos torcendo fortemente pelas nossas equipes classificadas para estas finais, nas quais irão representar nosso Câmpus, e também gostaríamos de agradecer e parabenizar todos os alunos que integraram nossas equipes, nos representando tão bem nestes dois eventos:

Adelia de Andrade, Felipe Bis, Ian Degaspari, Carlos Henrique Ferreira, Giovanni Cangiani, Yuri Shimoi, Bruno Ely Reis Garcia, Daniel de Oliveira, Bruno Abude Cardoso, Jonathan Nascimento, Nadine Meyer Ouro, Alex Henrique Moura.

Fotos dos eventos

INTERIF realizado em 01/09/2018. 3 equipes participantes. Balões representam exercícios resolvidos.

Alunos do IFSP-PRC na Maratona de Programação organizada pela SBC. Realizada na sede regional, na Escola de Engenharia de Piracicaba, no dia 15/09/2018.

Foto com os participantes após a realização da primeira etapa do INTERIF.

Time “C tá loco?” participando da Maratona de Programação da SBC. Integrantes: Bruno Abude Cardoso, Jonathan Nascimento, Nadine Meyer Ouro, Alex Henrique Moura.

Time “ELSEIF(SP)” participando da Maratona de Programação organizada pela SBC. Integrantes: Giovanni Cangiani, Yuri Shimoi, Daniel de Oliveira, Bruno Ely Reis Garcia.

Time: “Computasono” participando da Maratona de Programação organizada pela SBC. Integrantes: Adelia de Andrade, Felipe Bis, Ian Degaspari, Carlos Henrique Ferreira.