Sete Campus do Instituto Federal Participaram Do I Interif

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 18h53 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 18h53 | Acessos: 1352

INTERIF é uma competição de programação de computadores realizada entre campi do Instituto Federal de São Paulo que foi baseada na Maratona de Programação organizada pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

O evento foi realizado no dia 1º de setembro de 2018 e contou com a participação de 41 times de 7 campi: Araraquara, Barretos, Birigui, Catanduva, Piracicaba, Presidente Epitácio e São Carlos.

Cada time participou da competição do seu próprio campus e as resoluções das questões eram enviadas à um computador servidor que recebia e corrigia os programas recebidos. Este computador servidor estava localizado no campus Birigui.

A organização do evento contou com a participação de servidores dos campi envolvidos na competição.

Este evento classificou um time de cada campus para a etapa que será realizada no final do ano ainda sem um local e data definida.

Eventos desta natureza servem como preparatório para as competições oficiais que são realizadas anualmente, tais como a Maratona de Programação e Olimpíada Brasileira de Informática promovidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

Ler matéria na integra.....https://bri.ifsp.edu.br/portal2/index.php/informativos/1207-sete-campus-do-instituto-federal-participaram-do-i-interif