Comunicado 032/2021 – CRA :  Rematrícula 1º semestre de 2022

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 06h07 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 06h19 | Acessos: 2385

COMUNICADO 032/2021 – CRA

REMATRÍCULA

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

1º SEMESTRE DE 2022

Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores, Integrados, Pós-graduação e Técnico em Mecânica do Câmpus Piracicaba que o período de REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2022 estará disponível por meio do sistema SUAP, no período de 03/01/2022 a 17/01/2022.

Acesse aqui o passo a passo com as orientações detalhadas:

- Tutorial Rematrícula Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnico em Mecânica

- Tutorial Rematrícula Cursos Integrados

- Instrução normativa n.º 003 - Processo de rematrícula dos cursos superiores  - IFSP

• Alunos que já concluíram todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “matrícula de vínculo”.
  • Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2022.
  • Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2021, e que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão protocolar um requerimento no SUAP no mesmo período de rematrícula (03 a 17 de janeiro de 2022). Ao acessar o sistema acadêmico com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Rematrícula" e na descrição explique o motivo por ter reprovado por faltas no semestre anterior. Informe também o seu contato de e-mail e telefone. Faça o upload do formulário "Rematrícula em Disciplinas; Série; Módulo" preencha com as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2022 e, em seguida, anexe ao requerimento no campo "Documentos" - "Formulário "Rematrícula em Disciplinas;Série; Módulo". Segue link onde é possível baixar o formulário e preencher: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.

Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número suplementar de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.

Essa etapa da rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O aluno que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.

Piracicaba, 21 de dezembro de 2021.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC