COMUNICADO 007/2021 – CRA/PRC -  SOLICITAÇÃO DE REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA (RED) PARA O 1º SEMESTRE DE 2021

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 16h21 | Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 16h33 | Acessos: 1149

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Câmpus Piracicaba faz saber aos interessados que no período de 05 a 09 de abril de 2021 receberá as solicitações para disciplinas em regime especial de dependência (RED) do 1º semestre de 2021, conforme estipulado em calendário acadêmico.

NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO.

• DISPOSIÇÕES GERAIS
  1. O que é o RED e quem pode solicitar

Os discentes que estejam regularmente matriculados e que já tenham cursado anteriormente um respectivo componente curricular, mas tenham obtido reprovação apenas por nota, poderão solicitar Regime Especial de Dependência para o mesmo. As disciplinas oferecidas em RED, terão carga horária total de, no mínimo 40%, e serão oferecidas de forma não presencial, devido às medidas tomadas nesse período de isolamento.

1. Quais os cursos podem oferecer o RED

Poderá ser oferecido o RED apenas para os cursos de Graduação e para o curso Técnico em Mecânica.

• DA SOLICITAÇÃO

Para solicitar o RED, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP no período de 05 a 09 de abril de 2021:

1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  • Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  1. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA”;
  2. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” informar o nome e sigla da(s) disciplina(s) que deseja cursar em RED no 1º semestre de 2021.
  3. Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário "Regime_Especial_de_Dependência", disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.

Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n e cópia do RG do responsável.

Após o período de solicitação, a CRA encaminhará os requerimentos ao Diretor Adjunto Educacional (DAE), que verificará com os coordenadores dos cursos a possibilidade de abertura dessas disciplinas.

• DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do câmpus prc.ifsp.edu.br até o dia 23 de abril de 2021.

Apenas os estudantes que não tenham sido reprovados por falta no respectivo componente curricular poderão se matricular nas disciplinas ofertadas em RED, desde que não tenha choque de horário com outra disciplina.

Caso a demanda por uma determinada disciplina seja maior que o número de vagas disponíveis, o critério de seleção utilizado será o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Possíveis dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Piracicaba, 08 de março de 2021.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC