EDITAL IFSP/PRC Nº 05/2020, DE 14 DE AGOSTO DE 2020 - abertas inscrições para REINGRESSO nos cursos superiores de graduação

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 12h35 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 12h39 | Acessos: 1380

1. DA ABERTURA

1.1. O Câmpus Piracicaba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de acordo com as disposições da legislação em vigor, FAZ SABER, por meio do presente Edital, que estarão abertas, no período de 24 a 28 de agosto de 2020, as inscrições para REINGRESSO nos cursos superiores de graduação, ofertados pelo Câmpus Piracicaba, para início no 2º semestre de 2020.

1. REINGRESSO
    • O reingresso destina-se a alunos desligados dos cursos superiores do IFSP Câmpus Piracicaba, seja por cancelamento ou abandono, que queiram retomar seus estudos no mesmo curso e tenham cumprido, com aprovação, no mínimo 60% da carga horária do primeiro período letivo.

1. NÚMERO DE VAGAS

Turno

Nº de vagas

Bacharelado em Engenharia da Computação

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Bacharelado em Engenharia Mecânica

Licenciatura em Física

Noturno

Tecnologia em Automação Industrial

Noturno

1. INSCRIÇÕES
    • As inscrições serão recebidas no período de 24 a 28 de agosto de 2020.
    • Por conta da suspensão das atividades presenciais nos câmpus do IFSP, determinada pelo Comitê de Crise para o enfrentamento do COVID-19, a CRA receberá, EXCEPCIONALMENTE, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a documentação exigida, conforme seção 5.
    • As inscrições são gratuitas.
    • É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da Ficha de Inscrição.
    • No caso de impedimento do candidato, um representante legal nomeado pelo mesmo poderá efetuar a inscrição desde que apresente uma procuração simples.

1. DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
    • No ato da inscrição, o candidato ou representante legal deverá encaminhar para o e-mail do setor (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) os seguintes documentos:
  2. Formulário de Inscrição (ANEXO I);
  3. Documento de Identificação com foto;

1. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DE SELEÇÃO
    • A documentação dos inscritos no processo seletivo será encaminhada aos Colegiados dos Cursos que designarão uma Comissão Verificadora de Aproveitamento de Estudos, para análise e emissão de parecer sobre o aproveitamento de estudos e equivalência curricular do curso de origem. Após a análise, o processo será devolvido para a CRA, que fará a divulgação dos resultados.
    • Havendo mais candidatos classificados do que vagas para reingresso, o desempate ocorrerá na seguinte ordem:
  1. a) Tiver maior índice de rendimento acadêmico;
  2. b) Tiver maior carga horária de disciplinas cursadas com aprovação no curso de origem;
  3. c) Tiver maior idade;

1. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

7.1. A divulgação das inscrições deferidas será em 21 de setembro de 2020, no endereço eletrônico do Câmpus Piracicaba http://prc.ifsp.edu.br, em COMUNICADOS DA SECRETARIA ACADÊMICA.

1. MATRÍCULAS

8.1. As matrículas serão realizadas on-line, com o envio da documentação pelos candidatos no período de 28 de setembro a 02 de outubro de 2020 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

8.2. Para a realização da matrícula, os candidatos deverão enviar em formato JPG ou PDF, os seguintes documentos:

1. Uma foto 3x4 recentes;
  2. Certidão de regularidade da situação do CPF expedida pela Receita Federal (obtida pelo endereço eletrônico receita.fazenda.gov.br);
  3. Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo TSE (obtida no Cartório Eleitoral ou pelo endereço eletrônico tse.gov.br);
  4. Original e Cópia da Certidão de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista ou ainda Certificado de Dispensa Militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
  5. Comprovante de Endereço atualizado;
  6. Histórico Escolar do Ensino Médio;
  7. Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

8.3. Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa.

8.4. A garantia de matrícula está condicionada ao envio da documentação pelo candidato ou de seu representante legal nas datas estabelecidas.

8.5. O candidato que deixar de enviar a documentação será considerado como renunciante à vaga.

8.6. No caso de candidatos menores de 18 anos, a matrícula deverá ser feita por um dos pais ou por responsável legal.

8.7. No caso de impedimento do candidato, um representante legal nomeado pelo mesmo poderá efetuar sua matrícula, desde que apresente uma procuração, para esse fim, com firma reconhecida em cartório.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Será eliminado, em qualquer época, o candidato que houver realizado inscrição usando documentos ou informações falsas, ou de outros meios ilícitos, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

9.2. Os candidatos aprovados deverão cursar as disciplinas que se fizerem necessárias e que possuem vagas disponíveis, conforme Organização Didática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, de acordo com a matriz curricular do curso, estando ciente que poderá não concluir o curso no tempo mínimo previsto no regimento do IFSP.

9.3. O candidato deverá apresentar os documentos originais acompanhados de cópias simples ou cópias autenticadas à CRA, dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis da data de retomada das atividades presenciais.

9.4. Os casos não previstos neste edital serão resolvidos pela Direção Geral do Câmpus Piracicaba.

Piracicaba, 14 de agosto de 2020.

Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi

Diretor Geral do Câmpus Piracicaba