COMUNICADO 002/2020 – CRA - REMATRÍCULA ORIENTAÇÕES IMPORTANTES 1º SEMESTRE DE 2020

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 20h52 | Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 21h06 | Acessos: 2494

Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores, na Pós-graduação e no Técnico em Mecânica do Câmpus Piracicaba que o período de REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2020 estará disponível por meio do sistema SUAP, no período de 07/01/2020 a 19/01/2020.

• Alunos que já concluirão todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “ matrícula de vínculo”.
  • Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2020.
  • Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2019, terão ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos encaminhou uma listagem com a relação dos alunos nesta situação para a Coordenadoria Sociopedagógica que, por sua vez, enviou um e-mail com as orientações necessárias para a regularização da situação acadêmica.

Essa etapa da rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O aluno que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.

Manual Rematrícula Online via SUAP.

Piracicaba, 06 de janeiro de 2020.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos

IFSP – PRC