Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Solicitação para disciplinas em Regime Especial de Dependência (RED)

Escrito por Alexandre Alvares Tavares | Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 16h58 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2019, 16h58 | Acessos: 1676

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) informa que as solicitações para disciplinas em regime especial de dependência (disciplina oferecida com carga horária total de, no mínimo 40%, presencialmente) serão realizadas através dos formulários da tabela abaixo entre os dias 29 de julho e 02 de agosto de 2019. A divulgação dos horários das disciplinas serão publicadas no site do campus (prc.ifsp.edu.br) a partir de 21 de agosto de 2019. Para verificar se você conseguiu vaga na disciplina, acesse o SUAP, realize o seu login e entre na aba "Boletins" para verificar se a disciplina consta no seu boletim para 2019.2.

Lembrando que conforme consta na Organização Didática, Capítulo VII - Artigo 109:

"Parágrafo 3. O Regime Especial de Dependência aplica-se aos seguintes casos:

  1. para estudantes que não tenham sido reprovados por falta no respectivo componente curricular."

Portanto, para solicitar o Regime Especial de Dependência o aluno NÃO pode ter sido reprovado NENHUMA VEZ na disciplina (ter tido menos de 75% de presença). Essa informação pode ser obtida na aba "Histórico" no SUAP.

Também não é possível solicitar RED para as disciplinas que não tenham sido cursadas anteriormente. Formulários mal preenchidos e incompletos serão INDEFERIDOS. A responsabilidade da seleção correta das disciplinas é exclusivamente do aluno.

Leia o comunicado na integra abaixo:

Fim do conteúdo da página