NOME DO CURSO FIC: Jogos de Tabuleiro (Turma A)
Número de vagas: 10
Resumo: A educação pode ser motivadora em muitos aspectos. Quando trazemos a dimensão lúdica para o ambiente de aprendizagem conseguimos conciliar diversão e aprendizado. Nossa proposta consiste em trabalhar com jogos reconhecidos mundialmente pela capacidade de entretenimento e utilizá-los como ferramenta que estimule o desenvolvimento de habilidades úteis à vida cotidiana dos alunos. Cada jogo representa uma nova realidade, com suas regras e lógica intrínsecas. O sistema de jogo pode ser comparado a uma situação inusitada do cotidiano, onde a pessoa precisa entender rapidamente quais são as regras e estabelecer suas prioridades para tomada de decisão. Desse modo, começando pela capacidade de compreensão e interpretação do conjunto de regras de cada jogo e seguindo pelas estratégias possíveis de atuação dentro do sistema de jogo, os participantes vão desenvolver habilidades pertinentes para a solução de problemas. Além disso, outras habilidades como interpretação de personagens e consciência corporal serão trabalhadas como uma forma de aprimorar a experiência dentro do jogo. Por fim, temas como teoria dos jogos e controle de probabilidade serão trabalhados de forma intuitiva, de modo que possam se tornar elementos úteis no cotidiano. Desse modo, o objetivo geral do projeto é incentivar os participantes no desenvolvimento de habilidades que possam melhorar sua qualidade de vida. Para isso serão utilizados jogos de tabuleiro como ferramenta de aprendizado transdisciplinar.
Público alvo: O curso é aberto a qualquer pessoa com idade superior a 12 anos.
Requisitos: nenhum
Carga horária: 40h
Horário: 9:00
Início do curso: 05/03
Término do curso: 30/04
Período de inscrição e link (se inscrição efetuada via internet): 26/02 – 05-03
INSCRIÇÕES ENCERRADAS |
https://goo.gl/forms/2EZeQV7CeNcpU6La2
Documentos necessários para matrícula: CPF
Forma de seleção: ordem de chegada
NOME DO CURSO FIC: Jogos de Tabuleiro (Turma B)
Número de vagas: 10
Resumo: A educação pode ser motivadora em muitos aspectos. Quando trazemos a dimensão lúdica para o ambiente de aprendizagem conseguimos conciliar diversão e aprendizado. Nossa proposta consiste em trabalhar com jogos reconhecidos mundialmente pela capacidade de entretenimento e utilizá-los como ferramenta que estimule o desenvolvimento de habilidades úteis à vida cotidiana dos alunos. Cada jogo representa uma nova realidade, com suas regras e lógica intrínsecas. O sistema de jogo pode ser comparado a uma situação inusitada do cotidiano, onde a pessoa precisa entender rapidamente quais são as regras e estabelecer suas prioridades para tomada de decisão. Desse modo, começando pela capacidade de compreensão e interpretação do conjunto de regras de cada jogo e seguindo pelas estratégias possíveis de atuação dentro do sistema de jogo, os participantes vão desenvolver habilidades pertinentes para a solução de problemas. Além disso, outras habilidades como interpretação de personagens e consciência corporal serão trabalhadas como uma forma de aprimorar a experiência dentro do jogo. Por fim, temas como teoria dos jogos e controle de probabilidade serão trabalhados de forma intuitiva, de modo que possam se tornar elementos úteis no cotidiano. Desse modo, o objetivo geral do projeto é incentivar os participantes no desenvolvimento de habilidades que possam melhorar sua qualidade de vida. Para isso serão utilizados jogos de tabuleiro como ferramenta de aprendizado transdisciplinar.
Público alvo: O curso é aberto a qualquer pessoa com idade superior a 12 anos.
Requisitos: nenhum
Carga horária: 40h
Horário: 9:00
Início do curso: 09/03
Término do curso: 22/06
Período de inscrição e link (se inscrição efetuada via internet): 26/02 – 05-03
https://goo.gl/forms/2EZeQV7CeNcpU6La2
Documentos necessários para matrícula: CPF
Forma de seleção: ordem de chegada
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