SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS DE OUTRA GRADE / CURSO (MOG) (2)

Escrito por Secretaria | Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 14h14 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 08h34 | Acessos: 2932

COMUNICADO 003/2024 – CRA/PRC

Solicitação de matrícula em disciplinas de outra grade / curso (MOG)

PARA O 1º SEMESTRE DE 2024

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do Campus Piracicaba faz saber aos interessados que no período de 19 a 23/02/2024 receberá as solicitações de matrícula em disciplinas de outra grade e/ou curso (MOG) para o 1º semestre de 2024 e para o mesmo nível de ensino, conforme estipulado em calendário acadêmico.

NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES FORA DO PRAZO.

• DA SOLICITAÇÃO

Para solicitar a matrícula em MOG, o estudante deverá fazer o pedido através do sistema SUAP SOMENTE no período de 19 a 23/02/2024:

1. Acesse o SUAP com o seu login e senha;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em “ENSINO” e depois em “DADOS DO ALUNO”;
  • Selecione a aba “Requerimentos”, e clique no botão “ADICIONAR REQUERIMENTO”;
  1. Em seguida, selecione a opção “ASSUNTOS DIVERSOS” e escolha em “TIPO REQUERIMENTO” a opção “OUTRO”;
  2. No campo seguinte, “Descrição/Justificativa” escreva:

MOG PARA A DISCIPLINA (INFORMAR NOME E CÓDIGO DA DISCIPLINA) DO CURSO DE (INFORMAR O NOME DO OUTRO CURSO);

1. Salve-o e insira, no formato pdf, o formulário disponível no ANEXO I deste comunicado.

• Não serão aceitos requerimentos sem o envio das informações do item V “Descrição/Justificativa” e do formulário.

Caso o aluno seja menor de idade, incluir o formulário "Autorização do Responsável", com a assinatura do responsável, disponível no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n e cópia do RG do responsável.

É OBRIGATÓRIO o preenchimento de todas as informações e o envio do formulário. O requerimento incorreto, incompleto e fora do prazo acarretará o indeferimento da solicitação.

Veja como consultar os horários, ementas, nomes e siglas das disciplinas

1. Acesse o site do campus (http://prc.ifsp.edu.br);
  2. No menu lateral esquerdo, em Cursos, clique em “SUPERIORES”;
  • Selecione o curso no qual deseja cursar a disciplina.
  1. Em "MATRIZ CURRICULAR, PROJETO PEDAGÓGICO, HORÁRIOS" você encontra o nome e a sigla das disciplinas. A ementa (descrição da disciplina) consta no arquivo "Projeto Pedagógico do curso" e os horários das aulas.

É de inteira responsabilidade do aluno verificar com o seu coordenador, quais disciplinas são equivalentes às outras grades/curso antes de realizar a solicitação de MOG.

• DO RESULTADO

O resultado será divulgado no próprio requerimento do estudante, conforme o requerimento for atendido.

É de responsabilidade exclusiva do aluno se atentar ao horário das disciplinas para que não haja conflito com aquelas que já está matriculado em seu curso de origem. Havendo choque de horário, o aluno só será matriculado nas disciplinas deferidas neste processo, após o registro de um requerimento no SUAP, solicitando o cancelamento da disciplina conflitante.

Possíveis dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail do setor Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse aqui o COMUNICADO 003/2024 – CRA/PRC